Impulsionar o Futuro:

Máquinas Fiscais em Moçambique

25.02.2021
14h – 15h15
Evento Digital

Parcerias

logo cta
logo ampetic
logo ocam
logo atm mz

Um desafio chamado transição digital

A Autoridade Tributária de Moçambique prevê determinar a obrigatoriedade de todas as empresas terem de emitir e comunicar os seus documentos de faturação através da integração de máquinas fiscais.
O objetivo é claro: ir ao encontro da economia digital de forma cada vez mais incontornável, sem esquecer o combate à fuga de impostos e evasão fiscal.
Ainda não existe data para a entrada em vigor da medida mas, até lá, a PHC Software está, na linha da frente, a trabalhar diretamente com a AT no sentido da credenciação do seu software.
Quais os impactos que esta diretiva terá nas empresas? Para quando a sua entrada em vigor? Como é que as empresas podem preparar-se para não cair em incumprimento legal e fiscal?
Este encontro é a resposta de que a sua empresa precisa para conseguir antecipar o futuro e garantir uma adaptação mais rápida à nova diretiva.

Zoom
ID da reunião
879 8085 8039
Moderador

Rui Passinhas, Regional Sales Manager, da PHC Software.

Com formação em Comunicação, Rui Passinhas assume-se como um comunicador empático. Apaixonado por tecnologia, considera que área comercial é muito mais que vender, é criar valor acrescentado para os clientes. A estratégia e a superação de metas é o que o move. Com mais de 10 anos de experiência em áreas de Sales, chegou à PHC em 2017 e atualmente lidera as equipas comercias na Internacional Business Unit.

foto rui passinhas phc

Rui Passinhas
PHC

Oradores

Justino Muzima, Coordenador Geral do Projecto das Máquinas Fiscais

foto Justino Muzima

Justino Muzima
AT

Marcos Miguel, Coordenador Jurídico do Projecto das Máquinas Fiscais

fotografia Marcos Miguel

Marcos Miguel
AT

Edgar Chuze, Vice-presidente para auditoria na CTA – Confederação das Associações Económicas

Presentemente é responsável pelo pelouro de política fiscal aduaneira e negócio internacional, um desafio abraçado no início de 2021 que lhe permite representar os empresários e ser determinante no diálogo com o Governo, tal como com outros parceiros, em matérias de política fiscal e comércio internacional.

foto edgar chuze

Edgar Chuze
CTA

Gércia Sequeira, Presidente da AMPETIC, Co-fundadora do Instituto de Tecnologias Inovação e Serviços (ITIS), Vice-Presidente do Pelouro da Política das TICs, Inovação e Educação do CTA

Docente desde 2008 no Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique, tem contribuído para o desenvolvimento de produtos de base tecnológica em Moçambique. Em 2016 lançou uma plataforma que permite às empresas o acesso a uma base de dados de candidatos a estágios ou emprego.

foto gercia sequeira

Gércia Sequeira
AMPETIC

Jeremias da Costa, Vice-presidente do Conselho Jurisdicional da OCAM

É professor de auditoria e gestão financeira e de análise e gestão de projectos de investimento, na Universidade Eduardo Mondlane. Com mais de vinte anos de experiência, presentemente é ainda responsável pela execução, orientação e controlo de trabalhos desenvolvidos na área da consultoria.

foto Jeremias da Costa

Jeremias da Costa
OCAM

Victor Cau, Business Development & Support, International Business Unit, da PHC Software

Frequentou o curso de Informática na Universidade Eduardo Mondlane, trabalha com software de gestão desde 2008, intervindo em várias áreas de atividade. É vice-presidente da AMPETIC na área de formação e consultoria e lidera a área de Business Development & Support para África, na multinacional PHC Software.

foto Victor Cau

Victor Cau
PHC

Temas a apresentar

14h – 15h15
Ambiente fiscal no cenário de máquinas fiscais. Desafios da implementação
Justino Muzima, Coordenador Geral do Projecto das Máquinas Fiscais
Marcos Miguel, Coordenador Jurídico do Projecto das Máquinas Fiscais
Evolução das normas e processos fiscais em Moçambique
Jeremias da Costa, OCAM
Projeto “Máquinas Fiscais”: agente para a aceleração digital de Moçambique
Gércia Sequeira, AMPETIC
Oportunidades e desafios para o ecossistema empresarial nacional
Edgar Chuze, CTA
Ao encontro da lei: licença para faturar
Victor Cau, PHC Software

Moçambique

Um mercado em transformação

Fundada em 1989, a PHC Software é uma empresa 100% portuguesa que dedica a sua atividade ao desenvolvimento de soluções inovadoras de gestão, permitindo às empresas liberdade para a mudança.
Está presente em Moçambique há 20 anos. As relações estreitas entre os dois países aproximam ainda mais as suas realidades e, hoje, o ERP da PHC é uma referência nas empresas moçambicanas.
Este é um mercado em evolução e transformação: as empresas moçambicanas precisam de ferramentas de gestão avançadas para se tornarem ainda mais competitivas.
A presença da PHC no país é estratégica e vê na integração das máquinas fiscais na AT uma oportunidade para que as empresas respondam mais e melhor aos desafios que se impõem.


Presença em 25 países    |      33.000 Clientes    |    +152.000 utilizadores    |    +400 Partners
Presença em 25 países
33.000 Clientes
+152.000 utilizadores
+400 Partners

Impulsionar o Futuro: Máquinas Fiscais em Moçambique

25 de fevereiro 2021 | 14h00 – 15h15