Grupo 2045

Fundado em 1990 por dois ex-comandos, o Coronel Jaime Neves e o Capitão Sousa Gonçalves, o Grupo 2045 presta os mais variados serviços de segurança há mais de 20 anos, desde vigilância a estádios de futebol e a grandes áreas comerciais, a segurança pessoal e de casas.

A empresa é certificada por várias organizações, incluído a Autoridade Nacional de Segurança, e opera em todo o território continental, com um efetivo de mais de três mil vigilantes. O Grupo registou um crescimento muito grande nos últimos anos e verificou que necessitava de um maior controlo da informação. Estava na altura de apostar na tecnologia.

Solução escolhida

Paula Pereira, do Grupo 2045, revelou que a empresa “não tinha um controlo total da informação, pois os dados estavam dispersos nos mais variados departamentos, e não existia uma interligação entre eles”. A decisão da administração passava pela aposta numa tecnologia capaz de interligar ao máximo, ao menor custo e com a maior rapidez possíveis, todos os processos internos da empresa. “Havia também a obrigatoriedade de ter uma solução adaptada à realidade do Grupo, o qual vende horas”, referiu. Depois de se reunirem com a OCR, empresa responsável pelo projeto, os responsáveis da empresa chegaram à conclusão que a solução ideal para o Grupo 2045 era o PHC CS Advanced com os módulos PHC CS Gestão, PHC CS Documentos, PHC CS Suporte, PHC CS CRM, PHC CS Contabilidade, PHC CS Pessoal, PHC CS Formação PHC CS Conector.

Findo o projeto, as soluções da PHC permitiram reunir toda a informação numa única plataforma, e todos os departamentos que estavam dispersos, passaram a comunicar num todo, com os dados a ficarem todos centralizados no Software PHC.

Benefícios do projeto

“A informação passou a estar disponível em tempo real e passámos a executar as tarefas de uma forma mais rápida”, sublinha Paula Pereira. “Todos os colaboradores, em todos os departamentos, passaram a ter acesso à mesma informação, o que é muito importante numa empresa, e passaram também a ser mais criativos”, continuou.

A responsável do Grupo 2045 revela ainda que esta implementação “deu à empresa a capacidade de cruzar análises nos vários departamentos e minimizou, sem dúvida, os gastos do Grupo, permitindo ter um negócio muito mais controlado”.

“O Software PHC deu à empresa a capacidade de cruzar análises nos vários departamentos e minimizou, sem dúvida, os gastos do Grupo, permitindo ter um negócio muito mais controlado.”

Paula Pereira, responsável Grupo 2045

O ERP COMPLETO PARA A SUA EMPRESA

O PHC CS oferece-lhe 13 soluções completamente modulares. Isto significa que cada cliente pode escolher e personalizar as funcionalidades que melhor respondem às suas necessidades, de forma a construir um software de gestão à sua medida acessível em qualquer lugar.