Um piquenique fora do habitual. A alegria do costume.

Primavera. Altura do ano ideal para um piquenique. Céu azul, raios de sol e temperatura amena.

Uma estação do ano que como se diz “está mesmo a pedi-las”. Um parque, vários amigos e petiscos para todos os gostos.

Na PHC, também não somos imunes ao “charme da Primavera” e, dentro do âmbito Fun at Speed, decidimos aproveitar os dias solarengos da estação para celebrar o Dia da Criança com um piquenique, ao qual se deu o nome de código – Picnic with your kids.

A Raquel, a nossa HR Specialist e aguerrida defensora dos direitos do Fun at Speed, enviou o convite pela nossa Rede Colaborativa (sim, utilizamos diariamente os diferentes módulos do nosso software e esta nova Rede Colaborativa da PHC dá um “jeitão” quando se quer reduzir a quantidade infinita de emails que se trocam, cada vez que se combina uma atividade em grupo) onde nos incentivava a trazer a “criançada” para este convívio.

 

PHC CS Colaborador web Intranet

 

O grande dia do piquenique chegou, mas o tempo infelizmente não ajudou. S. Pedro não fez “like” no convite da Raquel e esqueceu-se do nosso piquenique.

Em Lisboa a chuva confirmava a previsão. No Porto e em Madrid não chovia, mas o frio não “puxava” para atividades no exterior.

 

Meteorologia Porto Salvo Porto Madrid

 

O que S. Pedro não sabia é que ninguém consegue parar o Fun at Speed da PHC.

Ainda a respirar toda aquela alegria do Dia da Criança (celebrado três dias antes), a Raquel não se deixou contagiar pelas “nuvens negras que pairavam” e disse – “Piqueniques indoor é que está a dar agora, sabiam. Não acreditam? Pesquisem no Google.”

E não é que é verdade. 7 250 resultados não mentem. Há para todas as idades e feitios.

 

Google piquenique

 

Assim foi.

Em nome do Fun at Speed, as reuniões que se iriam realizar nas salas de maior dimensão de Lisboa, Porto e Madrid, foram gentilmente alteradas para outras salas e ganhámos todos um espaço para podermos “estender a toalha” e fazer o tão desejado piquenique.

 

Chegou a hora do piquenique. 

Comida – Check.

Um piquenique não é piquenique sem alimento. Neste caso, como é dedicado aos mais pequenos, os doces foram o centro das atenções.

Mal começou, os mais pequenos, perderam rapidamente a vergonha inicial, largaram as mãos dos pais e voaram para a mesa dos doces. Gomas, pipocas, bolachas e marshmallows, tiveram mais recetividade do que as clássicas sandes de fiambre e queijo.

 

piquenique na phc

 

Depois, já com energia no “corpinho”, chegou a altura dos mini PHCs brincarem (e os grandes também). Em cada piquenique, uma animadora muito “pro” nestas andanças tomou conta da festa e deixou-nos a todos com boa disposição e vontade de participar.

As pinturas faciais foram um sucesso entre os mais pequeninos. Tigres, ursos, joaninhas e outras espécies ainda por identificar, começaram a habitar o piquenique da PHC.

 

Crianças no Picnic with your kids na PHC

Quando chegou a altura das esculturas com balões, o piquenique entrou noutra dimensão. A cara de entusiamo dos mais pequenos a tentar adivinhar em que se iria transformar o balão é simplesmente indescritível. Sim, também houve, a dada uma altura, os famosos discos-pedidos. Neste caso, balões-pedidos.

Os PHCs “mais grandes” não quiseram ficar de fora e também participaram nesta brincadeira reclamando balões para si.

 

Colaboradores da phc no piquenique

 

 

No final do piquenique, cansados, mas felizes, tivemos todos de dar razão à Raquel. A modalidade indoor dos piqueniques, não só está a dar, como também é bastante divertida.

 

Como se pode ver, o Fun at Speed da PHC é assim. Uma energia tão positiva que nem a Mãe Natureza consegue parar.

 

Por último, o convite para o próximo Fun at Speed já está na Rede Colaborativa da PHC. O tema não podemos revelar, mas ficam aqui três pistas:

Pista 1 – um Resort.

Pista 2 – muita areia.

Pista 3 – dois dias repleto de atividades.

 

Curiosos? Nós estamos.