A PHC obtém o 2º Lugar no Prémio Happiness Works 2017

Foi com muito orgulho e alegria que a PHC recebeu o prémio atribuído pela Happiness Works, que nos reconhece como a 2ª empresa mais feliz em Portugal em 2017.

Este prémio foi atribuído na sequência da 6ª edição do estudo realizado pela Happiness Works, que desde 2012 avalia o nível de felicidade organizacional das empresas no nosso país.

Para aferir o índice de felicidade dos colaboradores, no que diz respeito ao desempenho das suas funções e no âmbito das respetivas empresas, este estudo avalia mais de 70 variáveis — desde a remuneração, passando pelo ambiente de trabalho, até à clareza dos objetivos definidos.

Nesta edição, a Happiness Works recebeu cerca de 4 mil respostas de colaboradores de mais de 100 organizações. Os PHCs responderam ao desafio que lançámos em março passado e tivemos uma excelente taxa de resposta, com 77% de colaboradores a preencher o inquérito anónimo.

Em 2016, a PHC ficou entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar e em 15º lugar no Índice da Excelência. Contudo, o Prémio Happiness Works 2017 deixa-nos particularmente orgulhosos já que se trata de um prémio que tem apenas em conta as respostas dos colaboradores e não as atividades desenvolvidas pela PHC ou a forma como a empresa está organizada e se apresenta.

Ao longo dos anos, este estudo tem permitido concluir que os colaboradores mais felizes são aqueles que se sentem valorizados, e que o seu papel é reconhecido e útil. Na PHC trabalhamos todos os dias tendo em conta os objetivos que partilhamos, enquadrados na perspetiva de valorização do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional do nosso maior ativo: os PHCs.

Este prémio é uma celebração dos nossos valores, da nossa entrega, mas também do espírito de alegria e cooperação que se vive na PHC!