Fomos conhecer a Best Experience at Work da PHC no Porto

A PHC Software inaugurou as novas instalações na cidade do Porto, apesar de continuar em modo de trabalho remoto.

No passado dia 28 de julho, inaugurámos oficialmente o novo espaço da PHC Software na cidade do Porto. Adaptando-nos à realidade que atualmente vivemos, estes novos escritórios foram dados a conhecer ao público através de uma inauguração digital, em vídeo, protagonizada pelo nosso CEO, Ricardo Parreira.

Apesar de a empresa continuar, quase na sua totalidade, em trabalho remoto, os colaboradores da zona norte puderam ir conhecer o novo espaço, num evento que seguiu todas as diretrizes da DGS.

Fica a conhecer agora também, em detalhe, as novas instalações da PHC Software no Porto, que prometem ser mais um passo na criação da Best Experience at Work da PHC Software.

Descobre as novas instalações

Situadas perto do Hospital de São João, as novas instalações da PHC Software no Porto têm mais de 900 m2 e capacidade para 90 pessoas. Foram desenhadas a pensar no ideal da Best Experience at Work, e, por isso, estão repletas de detalhes que melhoram a experiência de colaboradores, parceiros e visitantes da empresa.

São instalações repletas de luz natural e conforto sonoro, onde cada Unit tem um espaço dedicado, onde os colaboradores podem usufruir das phone boots e salas one-to-one (para reuniões ou breves conversas entre dois colaboradores) existentes em cada espaço. Todas as salas de reuniões, salas para formação e mesmo o auditório, foram decoradas de acordo com séries da nossa infância: do Scooby Doo, aos Pokemons, passando pelo Sponge Bob e sem esquecer o Bart Simpson, todos têm lugar nestas instalações da PHC Software.

“Queremos construir o que vai ser a Best Experience at Work, e estas novas instalações são a prova de que estamos no caminho certo”, afirma Ricardo Parreira.

new auditorium phc

A caminho da Best Experience at Work

A ideia de construir a Best Experience at Work prende-se, acima de tudo, com a consciência de que o local onde passamos oito horas do nosso dia a trabalhar nos deve permitir estar confortáveis, e sermos criativos, felizes e focados. Uma mistura constante de descontração com profissionalismo que permite o equilíbrio necessário ao bem estar dos colaboradores.

Entender as pessoas que temos a trabalhar connosco, permite-nos criar espaços adequados aos seus gostos e necessidades, quer sejam as lúdicas como as de trabalho. E estas novas instalações representam precisamente isso.

Uma inauguração em tempos de Covid-19

Perante a pandemia de Covid-19, a PHC Software continua com 96% da empresa em modo de trabalho remoto, em todas as suas geografias. Não foi, por isso, possível realizar uma festa de inauguração à medida do que era previsto.

A inauguração para o exterior foi realizada através de um vídeo, divulgado nas nossas redes sociais. E a inauguração interna do espaço foi feita também em vídeo (para todas as geografias da empresa), mas os colaboradores da região norte conseguiram ir visitar presencialmente o espaço. Para isso, em dois dias, criámos 10 sessões de 45 minutos em que abrimos as portas do nosso escritório a 10 colaboradores de cada vez. Tiveram assim a oportunidade de conhecer o espaço onde irão trabalhar quando voltarmos aos escritórios.

“São instalações super acolhedoras e preparadas, sem dúvida, para este novo normal. (…) A aposta na Best Experience at Work vai, por certo, fazer com que nos sintamos cada vez mais felizes e confortáveis no nosso espaço de trabalho”, partilhou connosco a Mariana, Happiness Manager da PHC.

Aproveita e revê aqui a inauguração digital dos novos escritórios da PHC Software no Porto