31º Aniversário da PHC: um evento digital e global

Descobre como adaptámos a nossa emblemática festa de aniversário anual, tornando-a num evento digital e global que vai ficar para sempre na nossa memória.

Foi em 1989 que surgiu a PHC Software, completando esta semana o seu 31º aniversário. Habitualmente, este é um momento de celebração icónico, onde alugamos um espaço e fazemos uma festa incrível. Este ano, porém, e devido ao surto de Covid-19, tivemos de nos ajustar e procurar uma alternativa à festa projetada. Continuamos em trabalho remoto e também as celebrações tiveram de ter lugar a partir de casa.

O desafio inerente à adaptação da celebração acabou, no entanto, por criar uma grande oportunidade: pela primeira vez, conseguimos fazer uma festa de aniversário global para a PHC. Todos os colaboradores, dos escritórios de Lisboa, Porto, Madrid, Maputo e Lima, juntos numa Zoom call. Ninguém ficou de fora.

A única certeza que tínhamos era que não queríamos uma festa de aniversário normal. Acabámos com a certeza de que fizemos história. Conseguem imaginar como foi?

Uma festa de aniversário global

“Let the music play @ Home” foi o tema escolhido para esta festa de aniversário digital. A música foi o motto de ligação entre todos os nossos colaboradores, e teve assim um lugar central em toda a atividade.

O primeiro grande desafio foi equiparmos os nossos colaboradores: quisemos arranjar um kit especial que todos pudessem receber em casa. E, de Lisboa a Lima, todos receberam os elementos fundamentais para participarem na festa.

Duas máscaras de tecido personalizadas e certificadas, uma garrafa de champanhe, uma coluna bluetooth e, claro, um convite. O kit especial até incluiu uma caixinha de smarties.

caixa com logo
convite phc
kit enviado a colaboradores

O mais importante foi a união

Chegado o dia da festa, a melhor parte foi conseguir sentir a energia e entusiasmo de toda a empresa, junta, numa só celebração. O programa incluiu a participação de todo o Executive Committee, um discurso emblemático do nosso CEO, Ricardo Parreira, e um momento musical, pela voz da cantora Bianca Adrião.

Colocámos fundos de chamada de Zoom a condizer, e estivemos mais de 200 colaboradores ligado em simultâneo. O entusiasmo era muito, e vários familiares partilharam connosco este momento, surgindo no ecrã, curiosos com o que se passava. Foi a prova de que, mesmo à distância, a união de uma equipa pode falar mais alto e ajudar-nos a criar momentos emblemáticos. E, claro, não deixámos de cantar os parabéns à PHC e brindar, à distância, no final.

A equipa organizadora admite que foi dos aniversários mais difíceis de planear, mas que ficou muito orgulhosa dos resultados – principalmente, por compreenderem as saudades que todos têm dos seus colegas. Vejam algumas fotos e testemunhos dos nossos colaboradores:

A capacidade de adaptação da PHC não para de nos surpreender, depois do primeiro Open Minds em live streaming, tivemos agora o primeiro aniversário digital e global, onde estiveram presentes os PHC’s de todas as geografias onde estamos presentes. Muitos Parabéns, PHC!

Henrique Centeno

Foi uma forma criativa e divertida de assinalar o 31º aniversário da PHC, tendo em conta a conjuntura atual. A distância não impediu de nos juntarmos todos e de comemorarmos esta data importante. E, receber o kit foi mesmo um “mimo”.

Vanda Barata

Passados 18 anos, nesta minha segunda, a PHC, viver este aniversário emocionou-me. Senti e vivi a força dos nossos valores, atravessando geografias e unindo 200 vozes pelo mundo. Adorei.

Paula Ramos

champanhe e evento digital aniversário phc
aniversário-phc-tema
aniversário-phc-equipa