MSC Portugal

MSC Portugal interliga divisões com PHC

A empresa implementou o PHC Enterprise, tendo ficado com acesso remoto e com dados interligados com a aplicação do Grupo.

 

Solução escolhida

A MSC S.A., uma agência de navegação fundada em 1991, que representa no nosso país o Armador MSC – Mediterranean Shipping Company e ocupa a segunda posição no ranking mundial de transporte de contentores, confiou nas soluções de gestão da PHC para dinamizar a sua gestão.

Ao adoptar uma aplicação que é utilizada internacionalmente pelo Grupo a que pertence, a MSC Portugal viu-se confrontada com a necessidade de substituir uma série de programas até então utilizados.

Tornava-se assim necessário adoptar uma ferramenta de gestão com funcionalidades mais adaptáveis à interligação com a aplicação internacional e que, simultaneamente, tivesse capacidade e abertura suficientes para permitir o desenvolvimento de funcionalidades adicionais.

A opção da MSC Portugal recaiu no PHC Enterprise, uma solução de gestão integrada que conseguiu satisfazer todas as necessidades da empresa em termos de informação e gestão.

A solução foi implementada em aproximadamente quatro meses, estando o seu acesso e utilização disponíveis nas instalações da empresa em Lisboa e Leixões. A MSC Portugal conta com um servidor em Lisboa, com acesso remoto de Leixões, e tem no total cerca de 30 utilizadores licenciados no PHC Enterprise, designadamente nos módulos de Gestão, Contabilidade, Imobilizado e Pessoal.

A escolha do implementador

A equipa de técnicos do Parceiro responsável pela implementação do software da PHC na MSC Portugal, além de implementar a aplicação em si, desenvolveu ainda um interface que permite a importação de dados da aplicação utilizada internacionalmente pelos agentes da MSC.

Benefícios do projecto

Com o PHC Enterprise, a MSC Portugal minimizou os processos de trabalho e passou a conseguir obter informações fidedignas de uma forma rápida e flexível.