Resultados
  • Aumento do controle sobre os processos
  • Automação de processos manuais
  • Robustez da aplicação
  • Confiança dos utilizadores na solução
Cliente Greenmed
Parceiro Quantinfor
Desafio
  • Integração das operações com a área financeira
  • Automação dos processos de faturação
  • Informação sempre atualizada e acessível em tempo real
Solução PHC CS Enterprise nos módulos:

Funcionário da Greenmed a registar produtos no software PHC CS

Greenmed

É uma empresa portuguesa, sedeada na Maia, dedicada à distribuição de medicamentos. Atua em Portugal e em mercados internacionais.

Área complexa exige solução robusta

Com o crescimento da atividade, o ERP anterior deixou de responder positivamente às necessidades diárias da empresa – verificavam-se falhas na integração das operações com a área financeira, a emissão de faturas era um processo moroso e não isento de erros, a informação era dispersa, não estava disponível em tempo real, nem acessível a todos os intervenientes do processo –, o que levou a Greenmed a procurar no mercado uma nova solução capaz de resolver todos estes problemas.

Com o apoio da Quantinfor, Parceiro PHC com uma vasta experiência comprovada no setor farmacêutico, a escolha acabou por recair na gama Enterprise do PHC CS, e o balanço não podia ser mais positivo. Graças ao know-how acumulado da Quantinfor, fruto do trabalho com outras empresas da área, foi possível construir soluções efetivas para os problemas em questão e os benefícios verificados são óbvios.

Toda a informação à distância de um clique

Num mercado altamente regulado, que exige um controlo da informação constante, e a trabalhar com vários stakeholders – fornecedores, clientes e entidades reguladoras – em simultâneo, é imperativo ter a informação centralizada e acessível a qualquer instante.

Só assim é possível identificar a rastreabilidade do produto, do lote, todo o sistema de preços (definidos pelos Infarmed) e proceder à sinalização do medicamento, (uma exigência legal). Todas as comunicações necessárias para a exportação dos medicamentos são feitas a partir do PHC CS, o que torna o ERP uma solução altamente integrada para todos os setores da empresa.

Graças à subscrição ativa do PHC On, a empresa beneficia de atualizações constantes, essenciais para ter, por exemplo, as tabelas fiscais em dia.

“O que mudou foi a fluidez dos processos e a rapidez da tomada de decisão”

Quem o diz é Miguel Almeida, sócio gerente da Greenmed, ciente de que um negócio desta dimensão não pode estar dependente de papéis, da memória ou do Excel. “Passámos a saber exatamente o que temos dentro do armazém, o que temos para chegar, o que temos para sair, a quem é que estamos a vender, ganhámos capacidade de rastreabilidade do produto e potenciámos a nossa relação com as entidades reguladoras”, afirma Miguel. Tudo graças à centralização da informação num único lugar: o ERP PHC CS.
Mais do que a aquisição de novos módulos, a Greenmed pretende, a médio prazo, apostar em novos desenvolvimentos que lhe permitam agir em consonância com as novas exigências do mercado, nomeadamente no que toca a mecanismos de controlo e comunicação com a entidade reguladora.

“Toda a informação necessária – desde valores de stock, valores em clientes, faturas vencidas, disponibilidade de tesouraria, entre outros – passou a estar à distância de um click.”

Miguel Almeida, sócio gerente

O ERP COMPLETO PARA A SUA EMPRESA

O PHC CS oferece-lhe 13 soluções completamente modulares. Isto significa que cada cliente pode escolher e personalizar as funcionalidades que melhor respondem às suas necessidades, de forma a construir um software de gestão à sua medida acessível em qualquer lugar.