Ecocompósitos S.A

Resultados
  • Maior agilidade
  • Partilha de informação em tempo real
  • Integração com outras plataformas
ClienteEcocompósitos S.A
ParceiroSisgarbe
DesafioCentralizar e uniformizar todas as áreas na empresa
Solução

PHC CS Enterprise nos módulos:

Instalações interiores armazém material ecocompósitos

Ecocompósitos S.A

Com mais de três décadas de existência, a Ecocompósitos resulta da fusão de duas empresas e iniciou a sua atividade no setor dos compósitos e matérias-primas para a indústria, passando posteriormente a englobar as áreas de construção e manutenção de piscinas, espaços verdes e wellness.
Acreditam que a sua missão passa pela “inovação, desenvolvimento de produtos, segurança, seriedade, transparência e satisfação do cliente de modo a oferecer produtos que, aliando a mais moderna tecnologia a um respeito total pelo seu impacto ambiental, vão ao encontro das necessidades de qualquer aplicação”. Hoje, a empresa conta com cerca de 55 funcionários, repartidos pelas suas três delegações – Faro, Carregado e Rio Meão – e dedica-se, essencialmente ao fornecimento de produtos e soluções para a construção e manutenção de piscinas e spas.

Expandir a capacidade de gestão

Com três delegações distintas e geograficamente distantes, era importante para a Ecocompósitos reunir toda a informação num único local, comum aos seus cerca de 55 funcionários. O PHC CS foi a solução escolhida, numa ligação já bastante duradoura. Aquando da implementação, um dos principais desafios passava por conseguir integrar, via webservice, o PHC CS com o sistema Routyn, uma plataforma automatizada para a otimização da gestão de rotas de entrega e alocação de encomendas a veículos com base nas características físicas, volume e peso, do produto. “Criou-se um painel de gestão de encomendas de raiz no qual é possível consultar a informação de controlo de crédito, definir se a entrega deve ser realizada na morada do documento ou da ficha de cliente e existe a comunicação com a plataforma Routyn, tanto para o envio como receção de dados. Todos os dados são guardados e controlados a partir do PHC através de campos e programação especifica para o efeito, assegurando ampla acessibilidade e facilidade de manutenção num sistema no qual os colaboradores já estão treinados e habilitados a utilizar”, explica o CEO da Ecocompósitos, Jorge Araújo.

Uma solução para cada fase da empresa

Se hoje a Ecocompósitos utiliza o PHC CS Enterprise, devido à expansão da empresa, a verdade é que a ligação com o software é tão longínqua que já utilizaram também as soluções Corporate e Advanced. O Parceiro PHC Sisgarbe é o responsável pela implementação e desenvolvimento do mesmo, numa relação visivelmente de sucesso. “A Sisgarbe tem atuado como um parceiro-chave no desenvolvimento e adaptação do ERP às necessidades diárias e estratégicas próprias de uma empresa que opera áreas de negócio distintas e complexas. Este relacionamento estreito permitiu-nos capacitar os nossos colaboradores na ampla utilização de todas as funcionalidades disponíveis no software”, acrescenta o CEO.

O contínuo crescimento da empresa levou à necessidade de ir expandindo também o software. “Hoje, entre licenças desktop, web e hardware de picking, raros são os momentos na Ecocompósitos onde a maior parte da equipa não está conectada, desde os comerciais emitindo novas encomendas e definindo novas condições comerciais junto dos seus clientes por acesso remoto, até à área de produção onde surgem novos produtos por transformação de matérias primas com total controlo de lotes, prazos de validade e movimentação de stock”.

Expansão, versatilidade e valor

De entre as vantagens e os benefícios do PHC CS, a Ecocompósitos destaca três: capacidade de expansão, versatilidade e proposta de valor. “Em primeiro lugar, a capacidade de expansão, uma vez que apesar do grande crescimento da empresa, tanto físico como ao nível dos recursos humanos, nunca foi necessário procurar outra solução de ERP por falta de capacidade do atual. Justamente tão importante é a versatilidade do PHC ao nível da sua capacidade de interação/comunicação com outras soluções, demonstrada em projetos como o Routyn ou a integração do eFatura da Autoridade Tributária com a contabilidade PHC, entre outras em desenvolvimento. Por último, quando comparado com outras opções, a solução PHC, desenvolvida em Portugal, apresenta uma relação custo-benefício incomparável”, explica Jorge Araújo, CEO da Ecocompósitos.

“Quando comparado com outras opções, a solução PHC, desenvolvida em Portugal, apresenta uma relação custo-benefício incomparável”.

Jorge Araújo, CEO da Ecocompósitos

O ERP COMPLETO PARA A SUA EMPRESA

O PHC CS oferece-lhe 13 soluções completamente modulares. Isto significa que cada cliente pode escolher e personalizar as funcionalidades que melhor respondem às suas necessidades, de forma a construir um software de gestão à sua medida acessível em qualquer lugar.