Resultados
  • Maior organização na gestão de processos
  • Mais desburocratização e automatização de processos
ClienteCastelbel
ParceiroBiglevel
DesafioAumentar o volume de negócios e conseguir automatizar processos em vários departamentos
SoluçãoPHC CS Enterprise nos módulos:

Linha de produtos Castelbel Portus Cale Festive Blue

Castelbel

Foi em Castêlo da Maia, no Grande Porto, que, em 1999, nasceu a Castelbel. Nas palavras de Aquiles Barros, fundador e administrador da empresa, a Castelbel “não faz sabonetes, faz prendas”. Há 20 anos que a empresa de capital 100% português se dedica à produção de produtos perfumados de luxo – como sabonetes, cremes ou difusores aromáticos – para o corpo e para a casa.

Maior controlo e acompanhamento no negócio

Com exportação para 60 países, o negócio internacional da empresa representa cerca de 75% do seu volume de negócios. Ao todo são cerca de 200 colaboradores que, todos os dias, se dedicam a criar produtos de luxo aromatizados.

Tínhamos uma empresa muito manual, em que todas as encomendas que entravam na fábrica eram tratadas de forma manual, em papel. Devido ao crescimento que estávamos a ter na empresa, tomámos a decisão de automatizar os processos de forma a que conseguíssemos mais rapidamente satisfazer as encomendas dos clientes”, explica Cristiano Ferreira, Responsável pela Gestão de Stocks e Tecnologias de Informação da Castelbel. E, assim, surgiu a necessidade de adotar um software de gestão capaz de acompanhar eficazmente o negócio.

PHC CS Enterprise e Biglevel: as soluções escolhidas

Através do Parceiro PHC Biglevel, a Castelbel introduziu no seu negócio o software PHC, com objetivos iniciais bem definidos: aumentar o volume de negócios, e automatizar processos interdepartamentais.

Com o PHC CS, a Castelbel conseguiu centralizar informação proveniente de várias áreas da empresa e ter, em tempo real, toda a informação necessária para uma gestão completa e assertiva. Um dos ganhos imediatos da adoção do PHC CS Enterprise foi o controlo de todo o fluxo, do início ao fim, ou seja, desde a entrada da encomenda até ao processo de expedição da mesma.

Entre a utilização dos módulos Gestão, Contabilidade, Pessoal, Intrastat, Imobilizado, Logistica, Qualidade, POS, Documentos e RGPD, são mais de 30 as pessoas que estão em contacto direto com o software.

Com a solução Enterprise, a Castelbel passou a conseguir centralizar a informação, acelerar os seus processos e, consequentemente, diminuir os erros humanos.

No futuro, a Castelbel não descarta a ideia de aumentar o número de módulos presentes no seu Enterprise, sempre com o intuito de levar a Castelbel cada vez mais longe. Sob o lema de oferecer “luxo acessível”, a Castelbel mantém os seus métodos tradicionais de produção, numa perfeita harmonia entre o melhor da tecnologia e o melhor da produção manual.

O ERP COMPLETO PARA A SUA EMPRESA

O PHC CS oferece-lhe 13 soluções completamente modulares. Isto significa que cada cliente pode escolher e personalizar as funcionalidades que melhor respondem às suas necessidades, de forma a construir um software de gestão à sua medida acessível em qualquer lugar.