Armazéns Marvanejo

100% portuguesa e fundada em 1981, a empresa Armazéns Marvanejo, que atua na área de exportação de produtos alimentares e bebidas, tem, hoje em dia, uma operação à escala global, com exportações para 3 continentes (Europa, África e Ásia).

 

O desafio da Armazéns Marvanejo, com o crescente aumento da sua operação, é garantir o controlo completo da empresa e a eficiência dos processos na gestão global. Numa primeira fase de análise identificaram-se diversas áreas de melhoria, concluindo-se que a opção de centralizar a gestão financeira, processos produtivos e operação logística numa única plataforma, possibilitaria ao negócio tornar-se mais produtivo, flexível e ainda reduziria os seus custos.

“Precisávamos de um software que fosse modular e que na mesma marca existissem os módulos necessários para a gestão financeira e produtiva da empresa sem necessidade de aquisição da software diferentes.”

– Luís Marvanejo

Solução escolhida

 Em concreto, otimizar a gestão da Armazéns Marvanejo tornando-a mais rápida e eficiente, significava garantir uma correta operacionalização e integração dos processos associados a 3 áreas distintas da empresa.

Mas, além do controlo isolado das ações (de cada área), era também essencial para o sucesso da operação, que a equipa de Logística tivesse liberdade para produzir as tarefas diretamente nos seus dispositivos móveis, enquanto andavam a vender ou a entregar a mercadoria.

Para fazer face a todos estes desafios, a Armazéns Marvanejo tirou partido da capacidade modular do software PHC CS e criou uma solução à sua medida.

 

PHC Enterprise CS Desktop com os módulos Gestão, Contabilidade, Pessoal, IEC-Alcool, Lotes

PHC Enterprise Web com os módulos Front e Loja

Software de mobilidade auto-venda

AddOns de gestão de produção e Logistica NSOFT para PHC Enterprise CS Desktop

A escolha do implementador

Para implementar e adaptar esta solução, a empresa optou pelo Parceiro PHC CS Certificado – NSOFT, após uma demonstração que permitiu ver o software em ação.

“Impressionou-nos bastante a capacidade técnica do Parceiro PHC CS quando nos demonstrou o software já previamente ajustado ao funcionamento da nossa empresa”

– Luís Marvanejo

 

 

Quanto à sua sequência, o projeto dividiu-se em duas fases distintas. A primeira etapa foi dedicada exclusivamente a todas as questões que se relacionaram com a área Financeira. Na segunda fase implementaram-se e integraram-se os diferentes processos de Produção, Logística e Mobilidade. Para que a adaptação do software fosse ainda mais rápida, durante o período de implementação, todos os utilizadores foram recebendo formações relacionadas com as suas ações em específico.

 

Benefícios do projeto

 As diferenças já se começam a sentir no dia-a-dia da empresa. A Armazéns Marvanejo identifica como principais benefícios deste projeto:

  1. Aumento de produtividade;
  2. Melhor serviço aos clientes;
  3. Total controlo das atividades.

Por último, o aumento da felicidade também é referido como um exemplo prático de melhoria, interferindo positivamente no dia de cada colaborador e apoiando-o ativamente nas suas tarefas.