Tropigalia Moçambique

A empresa implementou o PHC Advanced CS para conseguir controlar o crescimento da atividade e dos constantes novos produtos e unidades de negócio.

A TROPIGALIA é uma empresa de referência em Moçambique na importação e representação exclusiva de marcas de produtos alimentares portugueses em Moçambique. O forte crescimento da empresa implicou a escolha de um sistema integrado de gestão capaz de satisfazer os elevados padrões de qualidade de gestão a que a TROPIGALIA sempre se obrigou.

 

O projeto iniciou com a implementação de um sistema PHC Corporate CS com os módulos PHC Gestão CS, PHC Contabilidade CS e PHC Pessoal CS. Com o crescimento contínuo da empresa, cedo se sentiu a necessidade de dar continuidade ao crescimento do sistema através do upgrade para a gama PHC Advanced CS e da instalação de módulos adicionais como o PHC Dashboard CS e um sistema integrado de controlo de Acessos e Assiduidade.

Solução escolhida

“A forte aceitação que o projeto Tropigalia recebeu em Moçambique e a nossa visão de uma empresa reconhecida por todos, não só pelos seus produtos, mas também pela sua organização interna, levou-nos a procurar um sistema integrado compatível com as nossas ambições” disse Adolfo Correia, Diretor Geral da Tropigalia.

Os principais requisitos para o sistema eram a capacidade de suportar fortes ajustamentos ao modelo de negócio da empresa e uma assistência técnica competente e de proximidade no mercado nacional. “A escolha recaiu sobre a PHC não só pela qualidade das aplicações mas, acima de tudo, pela confiança que sentimos na capacidade da empresa implementadora de nos acompanhar nos nossos ambiciosos objetivos. Mais do que um fornecedor, precisávamos de um parceiro tecnológico de confiança”.

Benefícios do Projeto

Segundo Adolfo Correia, “com a solução da PHC em funcionamento, a Tropigalia passou a ter acesso diário a indicadores de gestão indispensáveis a uma empresa com uma logística de produtos extremamente complexa”. A Tropigalia é hoje uma empresa com quase 200 colaboradores. Este crescimento requer um continuado apoio técnico, através da geração de indicadores de gestão ajustados à medida. O elevado número de itens de stock, o controlo de prazos de validade, o controle de encomendas, expedições e de ruturas de stock são processos complexos que conseguimos agilizar através do sistema. Esta necessidade é suportada por uma relação de apoio técnico constante com a presença continua de técnicos da PHC junto dos gestores da Tropigalia.

Considerando os resultados obtidos a empresa continua a expandir o sistema PHC Advanced CS pelas novas sucursais e empresas associadas que têm vindo a fazer nascer em todo o território nacional.

Novembro 2013