Papel D’Ouro

A Papel D´Ouro passou a usar o PHC Corporate CS. Resultado: Ganhou rapidez nos processos e passou a ter acesso a informação atualizada que mostra a situação real da empresa.


A Papel D’Ouro reinventa o papel, utilizando a técnica tradicional de fabrico de papel a partir de desperdícios da indústria têxtil, mais especificamente, de fibras de algodão, transformando-os em objetos de EcoDesign. O papel obtido desta forma, devido à sua composição, apresenta uma elevada resistência e durabilidade propiciadoras da sua utilização numa caixa de calçado, saco para garrafa ou candeeiro.
Sensíveis para a importância que um bom software de gestão tem para a gestão de uma empresa, os responsáveis da Papel D’Ouro decidiram procurar no mercado a solução tecnológica que melhor se adequava às suas necessidades.

 

Solução escolhida

A empresa, que emprega atualmente quatro pessoas, procurava um software que cumprisse eficazmente a função de relatar a gestão e apresentar contas, e a de fornecer um conjunto de informações, atempadas e de qualidade, que permitissem uma gestão ponderada dos ativos da empresa e a correta tomada de decisões.

Segundo Ana Sofia Gomes, diretora-geral da Papel D’Ouro, “estava a tornar-se difícil ter uma noção concreta da situação de tesouraria da empresa, como saldos de caixa e bancários, e responder à solicitação de mapas de gestão (como Balanços e Balancetes), que era cada vez mais frequente”. “Registámos também que tínhamos a informação contabilística e fiscal muito dispersa”, continuou a mesma responsável.
Após contactar a Dourocom, parceiro que auxiliou a empresa no projeto, escolheu a implementação do PHC Corporate CS com os módulos PHC Gestão CS, PHC Contabilidade CS e PHC Pessoal CS, para um utilizador.

A opção pelas soluções PHC foi justificada pelo facto de a gestora da Papel D’Ouro se ter apercebido que, com este software, “seria fácil acompanhar as permanentes (e cada vez mais frequentes) alterações contabilísticas e legais e, assim, estar sempre atualizados e cumprir as obrigações declarativas a tempo e horas e sem erros”, disse a responsável. “Tratava-se de uma ferramenta de gestão intuitiva, fiável e adaptável às necessidades da empresa, que possuía também a versatilidade de acompanhar o crescimento da empresa, o que foi um fator decisivo para a aquisição”, continuou.

 

Benefícios do Projeto

A empresa mantém uma pessoa em constante interação com o PHC, tratando da Faturação, da Gestão dos Recursos Humanos e da Contabilidade. Com o novo software de gestão, a empresa “passou a ter a capacidade de criar e desenhar as análises estatísticas desejadas e a ter uma solução permanentemente atualizada, com a capacidade de ter formação online”, apontou Ana Sofia Gomes.

A empresa registou também uma maior rapidez nos processos, derivada da interligação entre os módulos PHC Gestão e PHC Contabilidade, visto que os movimentos de tesouraria são automaticamente traduzidos em valores contabilísticos. “Passámos também a ter acesso privilegiado a informação relevante em tempo útil, é disso exemplo, aquando do surgimento da obrigatoriedade de submissão da faturação à A.T. até ao dia 25 do mês seguinte à sua emissão, a criação e envio do ficheiro SAF-T ter sido efetuada de forma totalmente pacífica e com naturalidade”, destacou a responsável máxima da empresa.

Novembro 2013