Medbone

Com o upgrade ao Software PHC, a fabricante de dispositivos médicos passou a ter um maior controlo e fiabilidade dos dados e dos processos.

A empresa implementou o PHC Advanced CS, com os módulos PHC Qualidade, PHC Gestão CS e PHC Gestão de Lotes, e passou a ter um maior controlo e fiabilidade dos dados e dos processos.

 

A Medbone – Medical Devices Ltd. desenvolve, desde 2008, dispositivos médicos para a cirurgia ortopédica e dentária, tanto no mercado nacional como no internacional, recorrendo sempre a tecnologias inovadoras.

Em franco processo de expansão do seu leque de aplicações, a empresa mantém a aposta numa inovação contínua com o apoio do seu departamento I&D, de modo a dar resposta às crescentes necessidades dos profissionais da saúde.

A empresa já utilizava, com sucesso, o PHC Corporate CS, com os módulos PHC Gestão e PHC Gestão de Lotes. No entanto, estava decidida a melhorar ainda mais a sua eficácia e controlo sobre os diferentes processos. A solução passava por um upgrade e pela aquisição de novos módulos.

Solução escolhida
A empresa queria sobretudo agilizar os processos e listagens ao nível da gestão de documentos obsoletos, a gestão de manutenção de equipamento, obter indicadores de gestão, como prazo médio da faturação, conseguir uma avaliação periódica ou contínua dos fornecedores, bem como um registo fiável das ações de formação a desenvolver aos colaboradores.

Depois de um levantamento das suas necessidades, a escolha recaiu pela implementação do PHC Advanced CS, com o módulo PHC Qualidade. Totalmente em produtivo, a solução da PHC “ofereceu uma melhor gestão da documentação, bem como um controle absoluto sobre as auditorias efetuadas e a efetuar, por cada responsável”, disse Cláudia Ranito, CEO da Medbone.

O projeto ficou ao cargo da Totalsoft, uma empresa que, segundo a responsável, “demonstrou grande conhecimento do Software PHC”, tendo sigo implementado em apenas seis dias.

Benefícios do projecto
“Esta foi a solução perfeita para responder às necessidades da Medbone”, referiu Cláudia Ranito. “Necessitávamos de uma maior facilidade de implementação de novas funcionalidades e de um maior controlo e fiabilidade dos dados e dos processos, ao mesmo tempo que conseguíamos uma total integração com o ERP existente, e isso foi conseguido com o PHC Qualidade CS”, relevou. Com esta solução, “conseguimos otimizar os processos internos da empresa, o que permitiu um maior acesso à informação necessária”.

Satisfeita com o projeto levado a cabo, a responsável máxima da Medbone não descarta a implementação de mais módulos, sempre que exista essa necessidade.

Junho 2013