JMC

Com a crescente evolução da empresa, foi-se sentindo a necessidade de otimizar os recursos existentes e, consequentemente, os custos associados a cada processo dentro da organização.

A JMC-José Maria Cardoso Lda. é uma empresa fundada em 1958 e cujo foco está na comercialização de lâmpadas, iluminação e material elétrico. A empresa apresenta uma gama de produtos alargada e transversal ao setor. Ao todo, a empresa conta com mais de cinco décadas e, ao longo do seu desenvolvimento, tem mantido solidez e um progressivo crescimento.

Com a crescente evolução da empresa, foi-se sentindo a necessidade de otimizar os recursos existentes e, consequentemente, os custos associados a cada processo dentro da organização. Sendo esta uma empresa de compra e venda de material elétrico, conta com diversos processos associados (orçamento de cliente e de fornecedor, entrada de material, guia de transporte, faturas, devoluções, nota de créditos). Com a finalidade de simplificar estes processos, surgiu a decisão de obter uma solução PHC em conjunto com a Totalsoft Lda, parceiro PHC. O levantamento das necessidades foi feito de forma presencial nos diversos departamentos da empresa.

 

Solução escolhida

Segundo o responsável informático da JMC, José Cardoso, “a plataforma de gestão implementada veio auxiliar na execução dos processos, facilitando as necessidades diárias da organização. Foi ainda fundamental para reduzir gastos a nível de tempo e de custos.”

 

Benefícios do Projeto

Com o PHC CS, a empresa ganhou capacidade para retirar ficheiros em vários formatos, realizar cópias entre dossiers e garantir, igualmente, a navegação entre os mesmos. A empresa implementou ainda soluções de mobilidade Totalsoft com PDA’s para armazém e loja, com os módulos de PHC Contabilidade CS e PHC Gestão CS.

“A implementação desta ferramenta permitiu aumentar a produtividade da empresa, ter um maior controlo financeiro e reduzir os custos. São atualmente 24 os colaboradores que estão em contacto direto com a aplicação”, afirmou José Cardoso.

Agosto 2015