Inoxantuã

A empresa passou a conseguir dar uma maior resposta aos clientes e a gerir melhor os seus stocks através do recurso às tecnologias PHC.

A Inoxantuã – Instalações em Inox, Lda. é uma empresa em crescimento que foi fundada em Maio de 2002 e que iniciou a sua atividade ligada à área da construção civil.

Atualmente, a empresa tem como core business o pré-fabrico, fabrico e montagem de tubagem em aço carbono, aço inoxidável e titânio, desenvolvendo atividade também no fabrico e montagem de estruturas metálicas, reservatórios e Manutenção Industrial. A empresa tinha um software de gestão muito limitado que não acompanhou o seu crescimento, o que levou a que tivesse uma necessidade cada vez maior de controlar os stocks. O facto de fazer a contabilidade internamente levou a empresa a procurar outro software.

Solução escolhida

Após uma consulta e levantamento de necessidades, a empresa chegou à Disksim, um implementador com quem já tinham uma relação profissional e que recomendou as soluções da PHC. A empresa implementou assim o PHC Corporate CS, com os módulos PHC Gestão CS, PHC Contabilidade CS, PHC Pessoal CS, PHC Documentos Eletrónicos CS e PHC Lotes CS.

Benefícios do Projeto

O Eng.º João Ricardo, gerente da Inoxantuã, refere que as novas soluções facilitaram significativamente o apuramento do custo de cada obra, melhoraram todo o processo de compra e de venda e permitiu ter uma gestão exata dos stocks da empresa. “Conseguimos agora ter toda a informação contabilística dentro da empresa”, aponta o executivo. Satisfeito com a solução, aponta ainda que as soluções da PHC “vieram aumentar a confiança nos processos que já existiam, porque anteriormente não possuíam a informação digitalizada, uma vez que usavam guias manuais, por exemplo, e não tinham quaisquer estatísticas de venda”. O crescimento contínuo da Inoxantuã deverá levar a possíveis upgrades à plataforma atual, como o mesmo responsável indica: “É possível que venhamos a avançar com novos módulos, desde que tragam melhorias para a empresa”.

Dezembro 2014