Garagem Rio de Janeiro

Garagem Rio de Janeiro optimiza negócio com PHC

A Garagem Rio de Janeiro sentia a necessidade de afinar as estratégias do seu negócio. A solução apareceu quando ouviram falar das soluções PHC.

 

Solução escolhida

A empresa adquiriu o PHC Corporate, englobando os módulos de PHC Gestão, PHC Pessoal e PHC POS, utilizando a funcionalidade TouchScreen. Para os cerca de sete utilizadores, a implementação desta solução ficou a cargo da MultiComputer.

Segundo Miguel Alvarez, responsável da Garagem Rio de Janeiro, as aplicações implementadas “são de fácil leitura e interpretação, o que não implicou que não existissem acções de formação que demonstrassem exactamente como tirar todo o partido da aplicação”.

A escolha do implementador

O projecto levou sensivelmente quatro meses a ficar concluído, num processo que apenas incluiu duas semanas de formação devido à grande intuitividade da solução.

Para que todos ficassem cientes das potencialidades e de como trabalhar com a aplicação, a Garagem Rio de Janeiro envolveu dez colaboradores na implementação, que ficaram divididos por dois turnos, que se juntaram ao técnico da Multicomputer alocado ao projecto.

Benefícios do projecto

O responsável avançou que a solução “melhorou a organização de vários processos internos, tornando os acessos aos nossos stocks mais rápidos, assim como oferecendo um controlo superior dos mesmos que nos permite responder de imediato às perguntas dos nossos clientes, o que é realmente um dos grandes benefícios”.

Do ponto de vista do implementador, uma das principais mais-valias deste projecto foi a empresa ganhar acesso fácil e rápido à informação, pois o Touchscreen no PHC POS apresenta uma grande vantagem para quem trabalha diariamente à frente de um balcão. “O cliente passou a ter uma melhor gestão dos seus stocks, pois é realmente impressionante o parque de pneus e acessórios que tem permanentemente disponíveis, e com o actual controlo tudo se torna mais fácil”, disse.

Dada a boa prestação das aplicações, os responsáveis da Garagem Rio de Janeiro ponderam o alargamento do projecto para englobar novas tecnologias PHC.