Gaia Porto Hostel

Com o seu rápido crescimento, o Gaia Porto Hostel sentiu necessidade de gerir eficazmente os seus assuntos internos, organizar os seus dados e potenciar o seu tempo disponível, o que foi conseguido com Software PHC.

O Gaia Porto Hostel está localizado numa zona privilegiada do Centro Histórico da Cidade de Gaia, em frente à Cidade do Porto. O hostel é gerido por dois enfermeiros, que aliaram a capacidade de tratar e cuidar de pessoas a um conceito de valores familiares muito vincado.
A proximidade com o cliente e a limpeza extrema são a base para o sucesso da organização, tendo já sido reconhecido por um dos sites de maior visibilidade mundial – booking.com – como um dos 10 melhores hostels do mundo.

Com o crescimento da empresa, e apesar do reconhecimento recebido, tornou-se imperativo deter uma ferramenta que auxiliasse a divulgar o hostel. Este facto, associado à necessidade de ter um software que reunisse todos os dados e à imprescindibilidade de fazer uma análise contabilista, levou à aquisição de uma solução PHC CS em conjunto com a Msoft, parceiro PHC.

 

Solução escolhida

Segundo João Saavedra, Responsável do Gaia Porto Hostel, “apesar de sermos uma empresa pequena em número de colaboradores, tivemos um rápido crescimento e amplitude, tendo-se tornado imprescindível obter um software que nos auxiliasse na gestão diária dos assuntos internos.”

 

Benefícios do Projeto

A nível global, verificou-se uma melhoria significativa nos processos de gestão do hostel. Sendo este um novo conceito de prestação de serviços, era importante compreender a envolvência do projeto de forma clara, eficaz e eficiente. Com a ambição de criar um novo conceito para o hostel, mais familiar, é importante para os proprietários que os hóspedes se sintam em casa. Para isso, todos os serviços devem estar interligados e coerentemente cimentados.

“A implementação do PHC CS fez-nos crescer de forma significativa. Pretendíamos um software que nos permitisse ter mais tempo livre para dedicar aos hóspedes e a outras questões logísticas. Ao mesmo tempo, tínhamos a necessidade de ter todas as informações bem organizadas e estruturadas, que potenciasse o nosso tempo disponível. Para nós foi uma uma mais-valia implementar a solução da PHC”, afirmou João Saavedra.

Junho 2016