ETG

Com o crescimento da empresa, foi necessário implementar uma solução integrada que compilasse todos os processos de doentes e tratamentos em curso

  A ETG – Enfermagem e Terapias Globais – é um centro clínico vocacionado para a recuperação funcional pós ortopédica ou desportiva. O principal objetivo é melhorar e prestar os cuidados de saúde inerentes à área da reabilitação.

A empresa conta com uma equipa pluridisciplinar e com uma vasta experiência no tratamento de desportistas profissionais de várias modalidades.

A ETG prima pela qualidade do tipo de serviço prestado e pela forma como atende o doente – com privacidade e de forma personalizada.

Com o crescimento da empresa, foi necessário implementar uma solução integrada que compilasse todos os processos de doentes e tratamentos em curso. Aliado a isso, existiu a necessidade de salvaguardar a instituição e os clínicos, permitindo-lhes um fácil e rápido acesso a informações relevantes e determinantes para o sucesso da organização. Surgiu, assim, a decisão de obter uma solução PHC em conjunto com a Msoft, parceiro PHC.

Solução escolhida

Segundo David Pereira, gerente da ETG: “O PHC CS Desktop foi a nossa primeira solução. Inicialmente apostámos só na parte de gestão e faturação, mas com o crescimento da empresa, anexaram-se outros serviços. O PHC está na empresa desde o início. Fomos melhorando e investimos nos registos informatizados. Tudo é registado para que tenhamos acesso aos episódios dos pacientes na íntegra, bem como ao estado de evolução dos tratamentos.”

Benefícios do Projeto

Com o PHC CS Desktop, os clínicos podem ter acesso a todo o histórico do doente, o que se traduz numa melhoria significativa no tipo de abordagem ao paciente. A empresa melhorou a prestação de serviços, assegurando uma estratégia profissional e personalizada. A plataforma possui, entre outros serviços, a gestão de todos os clínicos, dos prestadores de serviços, os relatórios para as seguradoras e todo o processo de faturação.

“Diariamente utilizam esta ferramenta cerca de 12 pessoas para consultar e produzir informação. Está tudo completamente integrado numa única plataforma, contendo toda a parte financeira, contabilística e de recursos humanos.”, afirmou David Pereira.

Dezembro 2015