CHOCOLAME

Chocolame adere à Facturação Electrónica com PHC

Quando falamos em CHOCOLAME – Salames de Chocolate, Lda, o nome passa despercebido a muitos consumidores. Tudo muda quando abordamos a marca Avó Filó, uma das mais conhecidas marcas da doçaria nacional. Esta especialista sentiu a necessidade de ter uma maior organização dentro da empresa, pelo que os responsáveis decidiram avançar para a implementação de uma ferramenta de gestão que agilizasse a organização e colmatasse as lacunas existentes. Mais que isso, necessitavam de uma aplicação que também informatizasse e melhorasse o método de facturação, numa estratégia de melhorar os processos e a velocidade com que os procedimentos de facturação eram tratados e reduzisse os custos inerentes à utilização de papel na emissão das facturas.

 

Solução escolhida

Depois de avaliarem várias soluções, a aplicação PHC Corporate foi a eleita, pois “trata-se da que mais se adequava às necessidades na empresa e, sobretudo, a que apresentava uma maior facilidade de utilização e de compreensão para o utilizador”, revelou João Carlos Brito, responsável da Chocolame. A solução PHC implementada englobou, numa primeira fase, os módulos PHC Gestão, PHC Lotes e PHC EDI, com licenças para dois utilizadores, uma instalação que demorou aproximadamente quatro meses. Uma vez rotinada com esta solução, a empresa implementou, na segunda fase, o módulo PHC Facturação Electrónica, que demorou cerca de um mês a entrar em produção.

 

A escolha do implementador

A implementação ficou a cargo da Multicomputer, empresa que, além de proporcionar uma relação de proximidade geográfica, “ofereceu garantias de uma assistência técnica e de resposta atempada a questões e a dúvidas”, revelou o responsável. A solução PHC implementada “veio permitir uma melhor organização dos vários processos na empresa, uma maior e melhor disponibilidade de informação para a gestão como forma de apoio às suas decisões e permitiu, simultaneamente, responder às exigências de mercado”, disse João Carlos Brito.

 

Benefícios do projecto

A Chocolame necessitou de apenas três dias de formação para dominar a aplicação, período após o qual esteve um contacto da Multicomputer constantemente disponível por telefone para esclarecimento de quaisquer dúvidas que pudessem surgir. No projecto estiveram alocadas duas pessoas da Chocolame e um técnico da Multicomputer, actualmente estão em contacto directo com a aplicação três pessoas da Chocolame.

A ideia agora, rematou o executivo, “é ir completando o software com outras implementações de forma a responder a todas as necessidades de gestão”.