A Montra

PHC agiliza mundo da Moda

Com o apoio das soluções da software house, A Montra simplificou todos os processos internos entre as lojas e a sede, assim como a execução de tarefas base, como transferências entre armazéns e gestão de comissões.

Situada na cidade do Funchal, A Montra é uma empresa nacional de pronto-a-vestir, com 20 anos de experiência no mercado, que levou para a Madeira um conceito de moda único e um serviço de clientes de alto nível. Pautando-se por oferecer uma moda casual e descontraída, a empresa confiou no Software PHC para informatizar a sua gestão e organização, abandonando uma solução que não acompanhou o seu crescimento.

Solução escolhida
Os gestores de A Montra, empenhados num crescimento consolidado, percepcionaram que a solução de Retalho Wintouch (wGes, wPOS, wFiliais), revelava algumas lacunas em pontos estratégicos. A ambição de fazer melhor, progredir no mercado a nível de serviço e melhorar a gestão interna, levou-os a efectuar uma pesquisa de mercado com o objectivo de encontrar uma solução que colmatasse as falhas que a sua ferramenta anterior apresentava. A Montra movimenta muito material entre lojas, armazéns e sede pelo que procurava uma solução que permitisse a simplificação e automatização dos processos, atingindo em simultâneo um controlo eficaz de todas as fases.

Uma cadeia de lojas desta dimensão necessita destes pressupostos para responder às exigências dos clientes, de forma a gerir o negócio convenientemente e com rigor. O Software PHC respondeu a todas as necessidades da empresa, com os módulos PHC Gestão, PHC POS e PHC Grelhas, na gama PHC Corporate CS.

A escolha do Implementador

Após a identificação das necessidades do Cliente, a Anturio foi o Parceiro PHC escolhido para a concretização e implementação do Software PHC n’A Montra. Durante duas semanas de implementação, três técnicos da Anturio construíram, em conjunto com A Montra, um sistema à medida desta, dando respostas à estratégia de crescimento da empresa. A solução garante o suporte ao futuro crescimento d’A Montra e às novas funcionalidades que poderão necessitar. Terminado o processo de implementação, foram necessários apenas dois dias de formação, para que os utilizadores conduzissem a solução sem problemas.

 

Benefícios da solução

Dada a complexidade e exigência na comunicação interna, era vital que A Montra encontrasse uma solução que potenciasse a organização, impulsionando uma gestão organizada. Isto foi conseguido com o Software PHC. A empresa centralizou todos os seus processos numa única plataforma, o que originou a agilização dos mesmos. “A automatização e simplificação dos processos internos entre lojas, armazéns e sede, funcionam muito bem, assim como a facilidade de utilização e a execução de tarefas base, como o cálculo de comissões de vendedoras”, disse Duarte Inácio, Administrador d’A Montra. A nova plataforma trouxe à empresa uma forma diferente e muito positiva de trabalhar. Com o touchscreen do PHC POS adaptado às necessidades, permitiu simplificar o acto de vendas e a integração com terminais móveis que, com custos acessíveis, foi um factor que permitiu uma poupança de 66% de custos no novo hardware. A solução está altamente adequada ao funcionamento da empresa, no entanto, e dadas novas necessidades, “pensamos mesmo em evoluir para outros módulos, mediante o nosso crescimento no mercado”, rematou.