Transgrua

Facilidade e Produtividade legitimam a escolha da Transgrua

A TRANSGRUA é líder nacional de aluguer de equipamentos para elevar cargas e pessoas, movimentar e transportar mercadorias de pequenas e grandes dimensões, que emprega actualmente cerca de 250 pessoas. A Empresa está sediada em Vialonga e tem delegações por todo o País.

No intuito de implementar um software que fosse ao encontro das necessidades de melhorar a organização de vários processos internos, a Transgrua decidiu, após uma consulta extensiva às várias soluções existentes no mercado, implementar a solução PHC Advanced.

 

Solução escolhida

A Transgrua adquiriu a gama PHC Advanced, englobando os módulos PHC Gestão, PHC Contabilidade, PHC Imobilizado, PHC Letras, PHC Pessoal, PHC Frota, PHC CRM, PHC Suporte, PHC Ocupação, PHC SMS e PHC ControlDoc. Para os cerca de sessenta utilizadores, a implementação desta solução ficou a cargo da TimeNet.

De acordo com Maria João Frade, Directora Geral da Transgrua, as aplicações implementadas “são bastante intuitivas e fáceis de utilizar permitindo uma maior rentabilização do tempo por parte de todos os utilizadores”.

Foi ainda destacado pela responsável o facto de todas as delegações estarem ligadas em tempo real com a Sede e a melhoria na prestação dos serviços ao cliente que a aplicação veio trazer.

 

A escolha do implementador

A TimeNet (www.timenet.pt), parceiro escolhido para esta implementação, alocou seis pessoas ao projecto, duas em carácter permanente, dada a extensão dos trabalhos. Esta implementação envolveu a renovação do parque informático do cliente, quer a nível dos servidores quer dos postos de trabalho, bem como a construção de uma rede estruturada e ainda a implementação de soluções específicas adaptadas à realidade do cliente.

A implementação foi ainda acompanhada por oito pessoas do grupo que consoante a área em causa prestaram auxílio no desenvolvimento do projecto.

O projecto englobou cerca de um mês de formação envolvendo os colaboradores da Sede e os das respectivas delegações.

 

Benefícios do projecto

Depois de uma fase de transição, como foi a da implementação do projecto, o Grupo já sente as vantagens de terem adoptado uma solução de software integrado que lhes permite, em todas as áreas, terem resposta às diferentes necessidades dos intervenientes no momento.

Do ponto de vista do implementador, uma das principais mais-valias deste projecto foi o agilizar do rápido a toda a informação, de que é exemplo a possibilidade de todo o Grupo saber, em tempo real, quais os equipamentos disponíveis para aluguer.

Foi ainda sentida uma grande melhoria nos processos internos de organização do próprio grupo, destacando-se neste aspecto a influência do workflow documental implementado.