Sumol + Compal Moçambique

O gigante português optou pelos sistemas PHC Advanced CS para controlar a sua nova fábrica em Moçambique.

A Sumol+Compal é uma empresa de referência no mercado internacional de sumos e refrigerantes que recentemente inaugurou a sua primeira fábrica fora de Portugal, tendo escolhido a província de Maputo para a sua instalação. Um investimento de raiz de mais de 8 milhões de Euros que pretende produzir para o mercado interno e para diversos países da Região Austral de África.

Para controlar a operação da nova unidade industrial era necessário identificar um sistema integrado de gestão adequado à realidade moçambicana.

Após análise efetuada a diversos potenciais fornecedores a escolha recaiu sobre o sistema PHC Advanced CS com os módulos PHC Gestão CS, PHC Imobilizado CS, PHC Contabilidade CS, PHC Pessoal CS, e ainda o PHC Manufactor Executive CS.

 

Solução escolhida

Segundo Adolfo Correia, Presidente do Conselho de Administração da Sumol+Compal em Moçambique, “a escolha do sistema informático de gestão deveria recair sobre uma empresa de confiança que pudesse dar garantias de assistência técnica em Maputo”.

Outro fator decisivo foi igualmente o profundo conhecimento que já existia do sistema PHC em algumas empresas que fazem parte integrante deste projeto. “A PHC sempre respondeu positivamente com os parceiros moçambicanos desta iniciativa, a aposta nos sistemas PHC foi natural”, afirmou Adolfo Correia na altura da inauguração da nova Unidade.

 

Benefícios do projeto

Segundo Adolfo Correia, “com a solução da PHC em funcionamento, a Sumol+Compal consegue acompanhar as informações de gestão do seu negócio, contando sempre com uma assistência técnica local”. Este é aliás um dos fatores decisivos na maioria das escolhas de sistemas de gestão em Moçambique.

A fábrica da Sumol+Compal em Moçambique é hoje uma realidade em crescimento, pelo que continuadamente serão implementados novos módulos do sistema integrado de gestão, com especial atenção para a vertente de gestão da produção, nomeadamente com a entrada em funcionamento de mais módulos PHC Manufactor CS, nomeadamente o PHC Manufactor MRP e PHC Manufactor Planning.

Novembro 2013