STEMA

Com o PHC Advanced CS, a empresa passou a ter uma integração total dos dados entre os vários departamentos e a aceder a informação atualizada.

A STEMA – Silos e Terminal Graneleiro da Matola, S. A é uma empresa moçambicana, constituída em 1996, que realiza operações comerciais no mercado nacional e internacional, promovendo a prestação de serviços de apoio multiforme para cereais destinados ao consumo da indústria e comércio nacionais

A atividade da empresa serve de base de apoio ao trânsito de cereais dentro do território nacional.
Com o crescimento da atividade, a empresa teve a necessidade de implementar um sistema integrado de gestão que correspondesse às suas necessidades. O Software PHC surgiu no topo das prioridades.

 

Solução escolhida

“Era necessário um sistema integrado de informação que otimizasse a gestão da empresa”, disse Higino Nunes, administrador de sistemas da Stema. Após uma consulta de mercado, a opção recaiu sobre a gama PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão CS, PHC Contabilidade CS, PHC Pessoal e PHC Imobilizado.

“A escolha pelas aplicações PHC baseou-se em muito pelas referências do mercado, pela excelente relação custo/benefício que o sistema apresenta, e pelo facto de a software house possuir assistência técnica local, o que não acontece com algumas empresas concorrentes”, revelou o administrador de sistemas. Na opinião de Higino Nunes as soluções da PHC “são práticas, flexíveis e comunicativas para os utilizadores”.

Atualmente, a Stema tem cerca de 50 colaboradores a utilizarem a aplicação em simultâneo nos escritórios espalhados pelo país.

Benefícios do projecto

A implementação do Software PHC permitiu a total integração de dados entre os vários departamentos, possibilitando o acesso à informação atualizada e melhorando substancialmente o controlo de toda a gestão da empresa. Francisco Uqueio, administrador executivo da Stema, apontou que agora a “é possível conseguir em tempo real reunir toda a informação necessária, o que é um grande benefício”. O mesmo responsável acrescenta ainda que “a customização efetuada permitiu ajustar a solução às necessidades da Stema, existindo uma maior eficiência dos serviços da empresa”.

Agosto 2013