Steinwall

Com o PHC Advanced CS, a empresa conseguiu integrar todos os seus processos de gestão e passar a ter dados atualizados de todas as áreas, facilitando a tomada de decisões.

Fundada em 1990, a Steinwall Revestimentos é uma empresa familiar cuja atividade está relacionada com o fabrico, comercialização e distribuição de artigos ligados à decoração e acabamento de interiores. No mercado há mais de duas décadas, a empresa tornou-se numa das mais conhecidas do seu setor.

Este crescimento fez também com que tivesse de organizar-se melhor e preparar-se para o futuro. Com um software que deixou de responder às necessidades da empresa tornou-se premente a aquisição de uma ferramenta de gestão mais completa e escalável.

 

Solução escolhida

“A Steinwall usava um software que estava limitado em termos evolutivos e não se adequava às crescentes necessidades de informação que a administração exigia”, apontou José Holstein, Administrador da Steinwall. Existiam áreas em que esta lacuna era clara, como a escassez de reports/relatórios de gestão, que limitavam a tomada de decisões, o facto de serem usadas muitas soluções autónomas que não estavam integradas, como era o exemplo do software de contabilidade, e também a falta de ligação ao mundo Windows, que impossibilitava o envio de simples propostas.

Foi então que a empresa foi ter com a OCR, Parceiro PHC e empresa integradora que já trabalhava com a Steinwall há largos anos, apresentando por isso um conhecimento profundo do negócio da empresa. Ambas as empresas fizeram um levantamento das necessidades da Steinwall, tendo chegado à conclusão que a solução da PHC preenchia todos os requisitos deste projeto. A empresa partiu então para a implementação do PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Pessoal, PHC ControlDoc e PHC Contabilidade, que fica assim ao dispor dos 10 colaboradores da empresa. O projeto demorou cerca de dois meses a implementar, tempo no qual foi efetuada a migração de dados da aplicação anterior e realizada a formação de utilizadores no ambiente PHC.

 

Benefícios do projeto

“O facto de ser uma solução de utilização simples e agradável para o utilizador pesou muito na nossa decisão”, revelou José Holstein. “Atualmente – continuou o administrador – conseguimos ter um acesso rápido à informação e temos extrema facilidade na implementação de novos cenários de negócio”.

A empresa “passou a ter uma gestão integrada, com todas as soluções a funcionarem num todo, e registámos um maior encadeamento nos processos de negociação, o que é muito útil para os nossos resultados finais”, finalizou.

Plenamente satisfeito com as soluções da PHC, José Holstein tem já planos para alargar o projeto com mais módulos.

Julho 2014