Rei do Chinelo

Interliga as suas lojas on-line com Software PHC

Após a opção de informatizar as diversas lojas espalhadas pela cidade de Maputo, o Rei do Chinelo optou pela implementação de um sistema integrado, colocando todos os pontos de venda on-line com a sede. Desta forma os ganhos obtidos com a implementação do sistema PHC foram maximizados, sendo agora possível aceder à informação de cada loja em tempo real.

Quando em 2006 o Rei do Chinelo optou pelas soluções PHC Corporate para iniciar o processo de informatização, a empresa era ainda uma organização em implementação no mercado moçambicano. Os principais objectivos eram então o controlo de facturação e gestão de stocks.

Considerando os resultados obtidos em 2007, a empresa opta pelo upgrade para a gama PHC Advanced e pela inclusão de módulos adicionais.
Hoje, todas as empresas do grupo estão informatizadas com sistemas PHC, sendo os sistemas de informatização considerados uma factor crítico de sucesso para esta empresa.

 

Solução escolhida

A escolha recaiu sobre um sistema PHC Advanced Gestão integrado com o PHC POS em cada loja. As lojas estão ligadas on-line com a sede por uma estrutura de VPN.

Esta escolha teve por objectivo eliminar os processos de sincronização com as lojas ao fim do dia e permitir uma informação em tempo real sobre as vendas e stocks de cada localização. Neste momento a implementação abrange os escritórios, as 3 lojas e os armazéns.

Adicionalmente foram instalados os módulos PHC Pessoal e PHC TeamControl. A solução de pessoal é usada para gerir os funcionários e seus vencimentos. Já a aplicação PHC TeamControl tem por objectivo primordial permitir uma gestão por tarefas, descentralizando a responsabilidade da execução mas mantendo o controlo sobre os prazos e tarefas de cada colaborador.

Benefícios da solução

Com um forte crescimento no mercado do calçado em Moçambique, a empresa cresceu e tornou-se uma referência ao nível das lojas de calçado na cidade de Maputo e Beira. A introdução de conceitos como o Cartão de Cliente e as campanhas de telemarketing foram ferramentas de gestão que, tirando partido das soluções informáticas PHC, permitiram uma rápida afirmação no mercado moçambicano.

Importante referir que quando o Rei do Chinelo adquiriu PHC Corporate pela primeira vez, estava em comercialização a versão 2006. Actualmente, a empresa utiliza a gama PHC Advanced, e começa a implementar novos módulos, tanto na empresa mãe como nas novas empresas do grupo.

País: Moçambique