Quadrimóvel

Sendo a previsão de crescimento da empresa uma realidade cada vez mais palpável e o aumento do número de funcionários e processos internos cada vez maior, a decisão recaiu numa solução que oferecia uma boa garantia em termos de gestão.

 

A Quadrimóvel foi fundada em 1989, tendo como missão fabricar e distribuir artigos direcionados para os mercados da Decoração e das Artes. Atualmente, a Fábrica e o Armazém no Cacém dispõem de cerca de 4000 m2 de área útil, 2000 m2 de estacionamento e uma equipa de mais de 45 técnicos profissionais altamente especializados.

A experiência adquirida através do relacionamento com clientes e fornecedores possibilitou a seleção e distribuição de mais de 20 000 artigos para Belas Artes e a criação de serviços diferenciados e personalizados como o fabrico de quadros, espelhos e molduras, emolduramento de todo o tipo de objectos e muitos outros.

O parceiro TOTALSOFT, LDA foi o escolhido para proceder ao acompanhamento e manutenção do sistema PHC. A escolha foi feita com base na capacidade do software em acompanhar o desenvolvimento, crescimento e expansão da empresa a nível nacional e internacional.

 

Solução escolhida

Sendo a previsão de crescimento da empresa uma realidade cada vez mais palpável e o aumento do número de funcionários e processos internos cada vez maior, a decisão recaiu numa solução que oferecia uma boa garantia em termos de gestão. A empresa implementou o PHC Advanced CS com os módulos PHC Contabilidade, PHC Documentos Electrónicos, PHC Gestão, PHC Imobilizado, PHC Pessoal, e PHC POS.

Segundo Nuno Costa, IT Manager da Quadrimóvel, “depois de uma implementação de cerca de dois meses, sentimos uma melhoria substancial na implementação de novos processos, facilidade na obtenção de dados de gestão a nível global e disponibilização dos conteúdos existentes na plataforma. Paralelamente, passámos a ter um catálogo de todos os artigos que comercializamos, com perfis de utilizador (revenda e consumidor final), com controlo de stocks e em atualização permanente.”

 

Benefícios do Projeto

É notória a melhoria operacional da empresa através de um conjunto de soluções que permitem o controlo logístico da recepção de material e o envio de encomendas com packing e picking.

“Do ponto de vista do controlo de stocks foi sentida uma maior facilidade através dos inventários feitos por PDA. Também sentimos uma maior rapidez e flexibilidade na tomada de decisões através da consulta de de mapas de gestão”, referiu Nuno Costa.

Julho 2015