Oberndorfer

Depois de comparar vários produtos, a Oberndorfer encontrou no Software PHC a solução para todas as suas necessidades de gestão e produção, bem como a capacidade para acompanhar o crescimento da empresa.

A Oberndorfer é uma empresa especialista em collants, meias e artigos de seamless. Fundada em 1991, abastece grandes cadeias de distribuição e, inclusivamente, aposta na exportação. A empresa surge em Portugal como sucessora da original Oberndorfer alemã.

Com o crescimento da empresa, a entrada no maior retalhista nacional – Sonae – e com os constantes resultados positivos, sentiu-se a necessidade de otimizar os recursos e compreender, de forma completamente integrada e automatizada, o funcionamento da empresa. Estando inserida no mercado de produção, as ligações que a Oberndorfer estabelece com stakeholders são constantes, o que levou à adoção da plataforma PHC CS, há 13 anos, integrada em conjunto com a Sofística Blue, parceiro PHC.

Solução escolhida
Segundo Paulo Dragão, Diretor de Sistemas Informáticos da Oberndorfer, “visitámos várias empresas mas nenhuma se adequava. Tinham mais ou menos as mesmas funcionalidades, mas a PHC chamou-nos à atenção pela flexibilidade que oferecia. Muito mais flexível do que outros ERP, que eram mais quadrados, mais rígidos. Todas as exigências que vamos tendo, a PHC vai satisfazendo. Contentam na perfeição as nossas necessidades.”

Benefícios do Projeto
A plataforma PHC CS Desktop auxiliou na organização da empresa, algo que não existia e que era extremamente essencial. Os procedimentos eram maioritariamente feitos manualmente ou por telefone, e o software tonou-se uma mais-valia, não só na parte administrativa mas também na área de produção. A Oberndorfer conseguiu, desde a adoção da plataforma, controlar os fluxos, subcontratações, tingimento e gestão de stocks. Conseguiu ainda compreender o desenvolvimento da empresa, otimizar os processos e gerir documentos.

“Vimos vários softwares, estávamos numa fase de crescimento da empresa, quer a nível de faturação e clientes, mas também em desenvolvimento técnico e de software. A PHC dava-nos mais garantias em termos de continuidade, evolução e acompanhamento do crescimento da empresa. Se crescemos nestes 13 anos, também foi a PHC que acompanhou a ampliação da empresa. Vimos que havia muita flexibilidade, espírito transmitido pela Sofística, que nos tem acompanhado sempre. O que o programa não tinha inicialmente podia ser ultrapassável com programação e implementação de serviços complementares da Sofística.”, afirmou Jorge Pereira, Diretor Geral da Oberndorfer.

Junho 2016