MOG Technologies

Perante problemas recorrentes, como a perda da rastreabilidade das matérias-primas ou o longo tempo de espera para a emissão de faturas, a MOG Technologies optou pela solução PHC CS como uma resposta completa e integrada às suas necessidades.

A MOG TECHNOLOGIES S.A. é uma empresa do setor das Tecnologias de Informação que se afirma como um fornecedor, a nível mundial, de soluções de Ingest Centralizado, serviços na Cloud e Ferramentas de Desenvolvimento de MXF.

 

O quotidiano da empresa tinha alguns problemas recorrentes, como a perda da rastreabilidade das matérias-primas ou o longo tempo de espera para a emissão de faturas e guias de transporte de produto. A empresa sentiu necessidade de optar por uma solução mais completa e integrada, nomeadamente para reporte em projetos financiados pelo QREN e outras entidades europeias, tendo optado pela solução PHC CS.

 

Solução escolhida

Segundo Manuela Ramos, Gestora Financeira da MOG, “conseguir uma melhor gestão de stocks por número de série e agilizar o processo de faturação”, foram algumas das necessidades que levaram à procura de uma nova solução de gestão. A relação qualidade-preço, assim como a facilidade de integração com o sistema utilizado pelo gabinete de contabilidade subcontratado pela MOG, foram fatores de peso na tomada de decisão.

Neste momento, são dez os utilizadores que contactam diretamente com a aplicação que veio tornar mais ágeis e rápidos alguns processos da empresa que é acompanhada pelo Parceiro PHC Sigmacode.

 

Benefícios do Projeto

A MOG começou com a solução PHC CS, na gama Corporate, e já sentiu necessidade de evoluir para a Advanced, com vários módulos integrados: Gestão, Contabilidade, Pessoal, Imobilizado, e CRM são alguns deles.

Esta solução permitiu à MOG melhorar um conjunto de processos de gestão, como a implementação de ordens de fabrico, o ajuste do stock de matérias-primas com a produção de um novo produto, e uma gestão mais eficaz de pagamentos a fornecedores, fluxos documentais e de tesouraria.

“Conseguimos gerir a agenda de dívida de clientes sem erro, dando resposta mais rápida e eficiente a todos os nossos clientes e fornecedores”, refere Manuela Ramos

Também a emissão de documentação de acordo com as necessidades e timings do negócio e do mercado e de forma a facilitar o processo de tomada de decisão, foram fatores preponderantes na escolha do PHC CS.

 

Setembro 2016