Kawa Motors S.A.

Mantém o controlo da empresa em qualquer local

O representante da Kawasaki em Portugal, a Kawa Motors S.A., escolheu a PHC como fornecedora de sistemas de gestão. A empresa implementou a gama PHC Advanced e confiou nas soluções digitais dFront e dSuporte para dinamizar a sua gestão.

 

Solução escolhida

A empresa avançou com a implementação do PHC Advanced, com os módulos Gestão, Contabilidade, ControlDoc, Pessoal, CRM e Suporte e confiou também no know-how a nível da gama Digital da PHC, implementando as soluções dFront e dSuporte. Recentemente, actualizaram todas as suas soluções para a Versão 2008, aderindo à Licença Garantida, passando a ter acessos a todas as novas versões lançadas nos próximos três anos.

Com este projecto, a empresa deixa para trás várias aplicações, centralizando toda a sua gestão em PHC. Através das suas novas soluções de gestão, a Kawa Motors deixa também de recorrer a serviços externos que efectuavam o processamento dos ordenados, dado terem agora capacidade de os efectuar internamente de forma rápida e integrada.

 

A escolha do implementador

Implementado pela Saturno.Net, empresa que conheceram através PHC, as aplicações desta software house “eram as que melhor se aproximavam das nossas necessidades e que reuniam o consenso de todos os colaboradores”, revelou Paulo Alegria, director-geral da Kawa Motors.

“Procurávamos uma solução totalmente integrada que evitasse que cada departamento trabalhasse numa aplicação diferente ou que tivesse de repetir informação no sistema”, disse. Esta solução PHC “foi-nos apresentada como sendo uma grande plataforma de informação com grandes facilidades de navegação e a interacção entre processos é bastante natural e fluente, principalmente no que diz respeito à informação gerada no Portal e que é o ponto de partida de 90% dos nossos processos”, acrescentou o responsável máximo da empresa. Outra perspectiva tida em conta “foi o potencial de adaptação à empresa e aos processos específicos da nossa área de actividade, pois já contamos com um variadíssimo leque de personalizações que nos automatizam e agilizam bastante os procedimentos”.

 

Benefícios do projecto

Dada a intuitividade da aplicação, todos os colaboradores se adaptaram facilmente, tendo existido 32 horas de formação inicial para que os 11 colaboradores da empresa se sentissem à vontade a usar o programa. Posteriormente, “optámos por uma relação de parceria que mantemos até hoje e que nos permite tirar maior partido de todas as funcionalidades do programa, através da construção de novos mapas e análises específicas da nossa área”, sublinhou o director da Kawa Motors.

Já com as soluções a funcionar há algum tempo, Paulo Alegria revelou-nos que as aplicações da PHC “ofereceram uma melhor performance a nível da organização interna, uma vez que depois de todos os processos implementados ficou muito mais fácil aceder à informação e estabelecer pontos de controlo de gestão”. Por outro lado, continuou, “aumentámos a produtividade dos nossos colaboradores, que muitas vezes tendiam a demorar demasiado tempo na execução das operativas internas”.

Um dos pontos mais importantes do projecto foi a implementação de toda a componente digital de gestão. Com o PHC dFront e o PHC dSuporte, a empresa disponibilizou novas ferramentas via Internet aos seus concessionários, num total de 36 utilizadores, o que, disse o gestor, “veio contribuir para a uniformização de todo o processo de encomendas e disponibilizar a informação a qualquer hora e em qualquer local, o que criou grande entusiasmo na rede de concessionários”. Por esta via, avançou Paulo Alegria, a empresa também “espera num futuro próximo receber menos solicitações da rede no que respeita a pedidos de informação, o que irá disponibilizar tempo de todos os colaboradores para outros projectos achados pertinentes para a nossa organização e ao mesmo tempo, ser uma empresa mais voltada para os nossos clientes e poder exceder as suas expectativas em relação à qualidade dos nossos serviços”.