Heading

Após a implementação do software PHC os processos ficaram mais simples e céleres e o controlo da gestão financeira melhorou consideravelmente.

Após a implementação do software PHC os processos ficaram mais simples e céleres e o controlo da gestão financeira melhorou consideravelmente.

Presente em Portugal e em Moçambique, a Heading pretende tocar a vida das pessoas que se cruzam com ela, enriquecendo-as com as suas experiências e ações, e contribuindo simultaneamente para o sucesso dos seus clientes.

Solução escolhida

O Diretor Geral da Heading, Rui Guedes de Quinhones, explica a necessidade de obter um software de gestão: “Despendíamos de um elevado número de horas no processo salarial, sendo que também observámos que tínhamos uma grande incapacidade em obter relatórios de análise financeira com dados credíveis. Paralelamente, sentimos ainda a necessidade de partilhar o mesmo software de gestão com a nossa contabilidade, de modo a cruzar informações e facilitar todo o processo.”

Neste sentido, para corresponder aos objetivos e necessidades traçadas, a Heading optou pela gama Advanced com os módulos Contabilidade desktop, Equipamento desktop, Gestão desktop, Pessoal desktop e Documentos Eletrónicos desktop.

No total, são 10 as pessoas que têm contacto direto e acesso diário à solução. Os colaboradores tiveram uma formação inicial para conhecerem e adaptarem-se ao sistema.

Benefícios do Projeto

Após a implementação do Software PHC os processos ficaram mais simples e céleres e o controlo da gestão financeira melhorou consideravelmente. Rui Guedes de Quinhones afirma que “o software vai ao encontro das necessidades da nossa empresa. Com a implementação da solução passámos, por exemplo, a processar cerca de 1000 salários em dois dias – um processo que anteriormente demorava cinco dias.”

O software passou a oferecer uma maior autonomia na produção de mapas e relatórios que a Heading utiliza para pesquisa e controlo em várias áreas da empresa.

A implementação do sistema PHC CS foi efetuada pelo parceiro Totalsoft, “através de uma pesquisa realizada no site da PHC.” Rui Guedes Quinhones acrescenta ainda que a TotalSoft “foi o parceiro que nos pareceu mais adequado do ponto de vista da experiência, técnicos certificados e localização.”

Fevereiro 2016