Grupo Mateus

O Grupo Mateus decidiu dinamizar os seus sistemas, no que concerne à gestão documental. Tendo como principal objectivo agilizar os negócios das empresas implementou PHC Advanced, com os módulos PHC ControlDoc, PHC Gestão e PHC Obras.

 

Solução escolhida

Dado já possuírem uma versão prévia do software PHC nos seus sistemas e, tendo uma boa impressão do software português, a companhia decidiu consultar o mercado em busca de uma aplicação mais actualizada. Depois de consultar o mercado, o Grupo Mateus optou pela aquisição do PHC Advanced, com os módulos PHC ControlDoc, PHC Gestão e PHC Obras. “Possuíamos uma versão anterior do software PHC, do qual temos boas recordações e que nos fez optar novamente pelas aplicações da PHC”, disse Fernando Ventura, responsável de marketing do Grupo Mateus. “Optámos pela implementação do Advanced com estes módulos devido à importância que damos à gestão documental, bem como à organização da promoção de obras/projectos que elaboramos”, revelou o mesmo.

A escolha do implementador

O projecto dividiu-se em várias fases, nomeadamente o levantamento de necessidades com a Inforloop, empresa implementadora do projecto e a PHC, a instalação do software, que foi efectuado em paralelo com a consultoria necessária à personalização do mesmo, tendo finalizado com a formação prática e teórica que, por sua vez, foi intercalada com o início da utilização do software. No global, o projecto demorou cerca de dois meses a finalizar, cobrindo todas as fases, tendo sido dispendidas 48 horas de formação. “Pese o facto de a solução ser bastante user friendly e de existir já algum à-vontade com a nova versão devido à semelhança com a nossa antiga solução, precisámos ainda de alguma formação, isto porque queremos tirar o máximo partido da mesma”, acrescentou o responsável.

Benefícios do projecto

A aplicação da PHC veio agilizar os processos da empresa, permitindo que os seus gestores tenham maior controlo sobre a mesma e tenham acesso a informação em tempo real. “Esta solução permitiu-nos rentabilizar melhor os recursos humanos, assim como ter uma melhor organização interna do grupo”, disse Dr. Pedro Mateus relembrando o slogan da PHC “Afinamos Negócios”. No total, vão ser cerca de sete as pessoas que vão manusear a aplicação, que ficará responsável por mais de 15 empresas em áreas tão distintas como a construção, imobiliária, serviços, etc.Num futuro próximo, a empresa não coloca de parte a ideia de “complementar algumas áreas com outros módulos PHC”, continuou. Por enquanto, é necessário conhecer melhor a aplicação de forma a tirar total partido da mesma.