Grimaldi

Com as soluções da PHC, a empresa passou a ter maior confiança nos seus dados e reports e agilizou a gestão.

Criada em 1947, a Grimaldi é uma empresa de transporte marítimo, líder mundial em cargas rolantes e especializada também em cargas contentorizadas e passageiros. Apesar de ser uma empresa familiar, com sede em Nápoles (Itália), a Grimaldi é ao mesmo tempo uma multinacional com subsidiárias em mais de 25 países.

 

Em Portugal, a empresa conta já com oito anos de atividade e 24 colaboradores. Fruto do crescimento do negócio no nosso país, a empresa sentia necessidade de ter um software que oferecesse respostas mais fidedignas que a aplicação que estava a usar, para servir de base para uma melhor gestão e agilização da empresa no seu todo.

Solução escolhida

Com o software anterior, a empresa registava vários problemas, conforme avançou Isabel Lopes e Céu Fiuza, responsáveis de contabilidade e de informática da empresa, respetivamente: “Na nossa solução anterior haviam movimentos que surgiam em duplicado, linhas que desapareciam e permissões para modificar documentos já emitidos”. Estava na altura de mudar. Depois de fazer uma pesquisa de mercado, na qual abordaram três fornecedores, a Grimaldi escolheu as soluções da PHC “por serem as que melhor respondiam às necessidades da empresa”, avançam as responsáveis.

Apoiada pela empresa Parceira da PHC, a MAEIL, Information Systems Engineering, Lda., a Grimaldi embarcou num projeto de implementação do PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão CS, PHC CRM CS, PHC Contabilidade CS e PHC Imobilizado CS.

Benefícios do Projeto

Com a solução em pleno funcionamento, são notórias as melhorias, tendo sido “conseguida uma maior rentabilização do tempo de trabalho dos colaboradores da empresa”, revelam Isabel Lopes e Céu Fiuza. “Há uma maior fiabilidade nos resultados, maior rapidez nas respostas e maior simplificação na execução”.

“Agora, os reports estão implementados de acordo com os nossos requisitos de gestão, as reconciliações bancárias são mais fáceis de executar e existe a possibilidade de criar novos reports pelo utilizador através de seleção de campos e adição de filtros”, rematam as responsáveis.

Novembro 2014