Gapi-SI

A empresa moçambicana evoluiu a sua implementação PHC para fazer a gestão de delegações geograficamente separadas, com bons resultados.

A Gapi-SI, SA é uma instituição financeira de desenvolvimento com 24 anos de experiência, que visa tornar-se a instituição de referência no seu setor em Moçambique, vocacionada para promover o empresariado nacional.

 

9 anos depois de implementar o Software PHC, a Gapi-SI faz uma avaliação positiva da implementação dos sistemas PHC – um investimento que tem acompanhado o desenvolvimento e a gestão da empresa, com bons resultados.

Numa primeira fase, as soluções PHC foram escolhidas pela Gapi-SI para realizar o processamento salarial e contabilidade, isto num período em que a empresa não tinha uma solução integrada nas principais áreas de funcionamento. Com o crescimento e a abertura de delegações veio mais um grande desafio: processar e integrar dados de delegações geograficamente separadas.

Solução escolhida

Um ano após a implementação dos módulos PHC Contabilidade CS e PHC Pessoal CS, a Gapi-SI resolve assim implementar o módulo PHC Gestão CS ao nível da sede e das delegações.

Benefícios do Projeto

Segundo a Directora Financeira e Administrativa, “o PHC veio agilizar o processamento das transações. Ao mesmo tempo, acabou com a duplicação de operações, com um processo descentralizado de contabilização, integração e validação centralizada. Passámos a ter acesso à informação de todas as delegações em tempo real.”

Hoje a implementação PHC na Gapi-SI tem outras dimensões:
• Mais módulos de software, incluindo aplicações para as áreas de Gestão, Contabilidade, Pessoal e Imobilizado.
• Maior cobertura geográfica, com um total de 10 delegações espalhadas por todo o território moçambicano a serem controladas por Software PHC.
• Maior customização, pois todas as operações são atualmente geridas na gama PHC Advanced CS.

Considerando o seu contínuo crescimento, a Gapi-SI planeia num futuro próximo aumentar as áreas de atividade controladas pelos sistemas PHC. Entre as áreas prioritárias encontram-se o controlo de projetos e de equipas de trabalho em todas as suas delegações, de forma integrada, através de aplicativos web-basedPHC.

Outubro 2014