Frutas Patrícia Pilar

Benefícios
  • Adaptação da framework às necessidades do negócio
  • Integração com software de outras empresas do grupo
  • Maior controlo sobre a rastreabilidade dos lotes e respetivos custos
  • Automatização de processos, nomeadamente ao nível do circuito interno do produto
  • Aumento do controlo financeiro
  • Controlo de plafonds e alertas personalizados na framework
  • Redução dos tempos de execução
  • Redução das despesas de papel
  • Eliminação do erro humano
  • Diversidade de módulos
  • Facilidade de programação na framework
ClienteFrutas Patrícia Pilar
ParceiroBluesphere
Desafio
  • Adequar o software às necessidades do negócio
  • Melhorar a rastreabilidade de lotes
  • Integração com software de outras empresas do grupo
  • Integração com módulos Pessoal, Imobilizado e Contabilidade
  • Automatizar processos
  • Ver facilitadas as transações comerciais com o uso de ficheiros SEPA
Solução ImplementadaPHC CS Advanced, nos módulos:

Gestão + Lotes; Contabilidade; Imobilizado, Pessoal; Intrastat; POS e Documentos

Frutas Patrícia Pilar

Situada na Região Oeste e criada em 2005, é uma sociedade por quotas que se dedica ao comércio grossista de produtos hortofrutícolas. Resultado de uma vasta experiência adquirida ao longo de várias décadas, a empresa trabalha diariamente para oferecer aos clientes, fornecedores, produtores e colaboradores a possibilidade de desfrutarem de frutas e legumes de qualidade, garantindo a máxima eficiência e transparência em todos os processos.

 

Solução anterior não satisfazia

Antes da implementação do PHC CS Advanced, a empresa de produtos Hortofrutícolas já usava um software para a gestão diária do seu negócio, mas as limitações observadas – de que são exemplo, a rastreabilidade ineficiente de lotes e a impossibilidade de integração com os módulos Pessoal, Imobilizado e Contabilidade – cedo se fizeram sentir, tornando óbvia a necessidade de adquirir uma solução nova. A escolha acabou por recair na gama Advanced do PHC CS, muito graças às características da framework, que permite adequar o software às necessidades do negócio sempre que se justifica, como explica Sérgio Costa, Diretor de TI da Frutas Patrícia Pilar: “Continuamos diariamente a inovar e a acrescentar novos procedimentos com vista ao aumento da automatização e otimização de tempos no sistema e a facilidade de programação na Framework do PHC CS torna tudo mais simples”. A fiabilidade dos dados obtidos e a possibilidade de integração com o software de outras empresas do grupo que já tinham a solução, contribuíram para reforçar a decisão de escolha.

Entre a preparação de scripts de migração de dados, otimização de base de dados, implementação de diversos processos através da framework e formação por departamentos e módulos, a implementação demorou cerca de meio ano, tempo durante o qual o departamento de IT da empresa contou com o apoio precioso do Parceiro PHC Bluesphere. O conhecimento prévio do trabalho desenvolvido pelos colaboradores do Parceiro e a plena confiança no sucesso das implementações necessárias justificam a parceria.

 

Tracking total de lotes

De forma a garantir o mais alto padrão de qualidade dos produtos e serviços da empresa, a Frutas Patrícia Pilar investe constantemente em tecnologia, seguindo constantemente uma linha direcionada para a eficiência. Foi precisamente essa a lógica por detrás da aquisição dos módulos Gestão + Lotes, Contabilidade, Imobilizado, Pessoal, Intrastat, POS e Documentos, cuja implementação trouxe claros benefícios ao negócio. Sérgio Costa destaca três: maior controlo sobre a rastreabilidade dos lotes e respetivos custos; automatização do circuito interno do produto e consequente redução do tempo de execução e minimização do erro humano; e aumento do controlo financeiro.
Para além dos benefícios já enumerados pelo responsável, verificou-se um claro progresso nos processos de gestão da empresa, com destaque para a melhoria do controlo financeiro de prazos de pagamento e recebimento; para o controlo de plafonds através de alertas personalizados na framework; e para a redução das despesas em papel graças às automatizações desenvolvidas.
Devido à internacionalização e ao aumento do número de colaboradores, a curto prazo a empresa planeia implementar o módulo CRM e passar a tirar partido da mobilidade que a utilização de módulos em ambiente web confere.

Procurávamos uma solução que respondesse positivamente às necessidades do negócio, nomeadamente ao nível da gestão de stocks, área crucial para o bom funcionamento e sucesso da empresa

Sérgio Costa, Diretor de TI

O ERP COMPLETO PARA A SUA EMPRESA

O PHC CS oferece-lhe 13 soluções completamente modulares. Isto significa que cada cliente pode escolher e personalizar as funcionalidades que melhor respondem às suas necessidades, de forma a construir um software de gestão à sua medida acessível em qualquer lugar.