Contemar

A empresa concluiu que era necessário encontrar um software de gestão que satisfizesse os padrões da empresa, melhorando simultaneamente o fluxo de informação.

A Contemar é uma empresa com mais de 35 anos de experiência em Transportes Internacionais. Localizada nas duas principais cidades de Portugal – Lisboa e Porto – a Contemar é constituída por um staff profissional de 22 pessoas experientes que procuram constantemente oferecer um serviço ajustado aos seus clientes e às suas exigências de transporte.

A Contemar oferece um Serviço de Transporte Global, com uma vasta gama de destinos e pontos de origem, em todo o mundo, quer para Exportação, quer para Importação. A empresa portuguesa oferece serviços de carga marítima, carga aérea, transporte rodoviário, armazenagem, procedimentos alfandegários e certificação de documentos.

Solução escolhida

Com a entrada em vigor do novo Sistema de Normalização Contabilística (SNC) em 2010 e com a necessidade de obter informação para a gestão de forma organizada, a Contemar concluiu que era necessário encontrar um software de gestão que satisfizesse os padrões da empresa, melhorando simultaneamente o fluxo de informação.

Segundo António Pedro Portocarrero, Diretor Geral da Contemar, “sentimos a necessidade de produzir informação contabilística e fiscal correta e adequada às constantes alterações legais que surgem no mercado. Outro dos pontos que consideramos essencial tinha que ver com a informatização de toda a informação produzida pela empresa, para que a gestão diária passasse a ser feita de uma forma organizada e menos susceptível a erros humanos.”

O parceiro PHC responsável pela implementação da solução PHC Advanced CS, com os módulos PHC Contabilidade, PHC Gestão e PHC Pessoal foi a Microvesa, Lda. A empresa foi selecionada com base num conjunto de critérios estabelecidos pela Contemar e cumpridos integralmente pela Microversa.

Benefícios do Projeto

Com cerca de 19 colaboradores a fazerem uma utilização diária do software de gestão, a empresa considera que uma das grandes mais-valias da nova solução se encontra na facilidade de obter informação estruturada através de análises avançadas e multidimensionais.

“A intuição com que se trabalha na aplicação e a adaptação e flexibilização da mesma ao nosso contexto são questões que vieram acrescentar valor à nossa estrutura. Além disso, temas como a análise de clientes com informação atualizada, análise de produção conjunta e dividida pelas diversas áreas de negócio e a informatização de todas as fases do processo interno fazem agora parte do nosso dia-a-dia”, afirma António Pedro Portocarrero.

Junho 2015