Autodiesel

Auto Diesel com nova solução PHC

A empresa de prestação de serviços para a área automóvel e importadora das Cisternas Hermanns, Auto Diesel Progresso de Alenquer, Lda. informatizou-se, apostando nas aplicações da PHC para automatizar os seus processos de gestão.

 

Solução escolhida

Fundada em 1968, a empresa sentiu a necessidade de automatizar os seus processos de gestão, tendo iniciado uma vasta pesquisa de mercado de forma a averiguar as soluções mais adequadas ao seu negócio.

A empresa substituiu o programa e as soluções à medida concebidas pela Compugest que utilizava e implementou uma aplicação mais avançada, que inclui módulos que respondem às necessidades de todos os seus departamentos. Além do software, a empresa ainda adquiriu um servidor, 12 computadores e monitores de terminais de registo.

A escolha do implementador

A resposta veio por meio da Compugest Informática e Gestão, Lda., integrador de PHC e empresa que já trabalhava com a importadora há algum tempo. “Analisámos várias soluções, mas as aplicações da PHC foram as que melhor se adaptavam à nossa realidade e as que respondiam às necessidades da empresa”, referiu Dora Vale, responsável pela área informática da Auto Diesel.

Embora a aplicação ainda não esteja a funcionar em pleno, dado o arranque estar marcado para meados deste mês, Dora Vale revela que a companhia “já sente melhorias, nomeadamente a nível processual”. “Quando a aplicação estiver a funcionar em pleno, deveremos sentir grandes melhorias”, continuou a responsável.

Benefícios do projecto

Embora seja um conjunto de aplicações user friendly, a Auto Diesel recorreu a formação, com a duração de uma semana, facultada pelo integrador, com o principal objectivo dos 11 utilizadores directos da aplicação usufruírem ao máximo de todas as potencialidades das várias ferramentas implementas. A empresa aguarda agora a entrada em produtivo de forma a tirar todo o partido das aplicações no seu dia-a-dia.