Artisani

A Artisani cria gelados artesanais e está em franca expansão. O PHC CS é um aliado presente neste percurso de crescimento, nos escritórios e nas várias lojas da marca.

A Artisani surgiu em 2009, e rapidamente os seus gelados se tornaram uma referência do melhor gelado que se faz em Portugal.

Os Gelados da Artisani são gelados artesanais, com a textura e a frescura do verdadeiro gelado artesanal italiano. São gelados naturais e feitos todos os dias.

A empresa Sabores do Dia, detentora da marca Artisani, dispunha de uma solução que não lhe permitia gerir de forma eficiente os processos administrativos e comerciais, bem como o processo produtivo, existiam lacunas na planificação, no cálculo de necessidades de matéria-prima e no cálculo dos custos de produção.

A informação produzida diariamente na cadeia de lojas não era integrada automaticamente na sede. Todos estes aspetos não favoreciam a existência de informação de gestão actualizada que permitisse a tomada de decisão diária na empresa.

Havia necessidade de adoptar uma solução ERP completa e eficaz, que preparasse a empresa para o crescimento constante.

Solução escolhida

“Depois de uma pesquisa de mercado, concluímos que só o software PHC Advanced CS conseguia vir ao encontro dos processos que tínhamos desenhado; pela sua capacidade de adaptação, abrangência e simplicidade era a solução ideal para responder aos requisitos da Artisani, permitindo a gestão completa e integrada de toda a informação da empresa”, explicou Luísa Lampreia, gerente da Artisani.

“A TCSI Digibéria foi a empresa que nos apresentou a solução PHC e foi responsável pela implementação e adaptação do software às nossas necessidades”, continuou a responsável. Foi implementado o PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão CS, PHC Lotes CS, PHC Restauração CS, PHC Contabilidade CS e PHC Documentos Eletrónicos CS.

Benefícios do Projeto

Utilizada diariamente por cerca de 20 colaboradores, é uma solução totalmente adaptada às necessidades da Artisani, “atingimos outro nível de precisão e velocidade que nos permite tomar decisões sustentadas em informação de gestão obtida diariamente do software”, garante Luísa Lampreia.

Com o software PHC Advanced CS foram otimizados os processos, melhorada a gestão da produção,com rastreabilidade dos produtos, tendo eliminado falhas de matéria-prima, são mais rápidos a reagir.

Diogo Saraiva e Sousa, gerente da Artisani resume esta implementação: “Agora estamos a 100%, com toda a informação acessível sobre a performance das lojas, a produção e de todas as áreas da empresa”.

Abril 2015