Zantia

A abrangência do ERP da PHC conquistou esta empresa da área da Climatização e Energias Renováveis.

Sedeada na Zona Industrial de Mundão, em Viseu, a Zantia está no mercado para proporcionar as melhores e mais completas soluções na área de Climatização e Energias Renováveis.

É constituída por uma equipa técnica de jovens dinâmicos e em evolução contínua, acompanhando as mais avançadas tecnologias.

A empresa garante o rigor nas soluções que aliam a inovação à simplicidade, sem dissociar o design, com uma preocupação ambiental sempre presente.

A capacidade técnica, experiencia profissional e a complementaridade de competências adquiridas, permitem há Zantia reunir a dimensão, o know-how e a flexibilidade exigidas pelo mercado global da climatização e Energias Renováveis.

A Zantia dispõe ainda de uma assistência pós-venda com cobertura a nível nacional para poder manter o mesmo nível de qualidade e rapidez em todo o país sem sobrecarregar uns distritos em detrimento de outros. Para chegar a esta situação, é essencial ter uma plataforma de gestão rápida e que dê resposta pronta às necessidades da Zantia.

 

Solução escolhida

Depois de consultar duas empresas de software, Jorge Aguiar, CEO, decidiu apostar nos recursos da PHC, dado que o programa que tinham anteriormente era “muito básico”. A dado momento, a Zantia precisava de um software de gestão que conseguisse acompanhar a “evolução das vendas, comparações, análises de clientes, gestão da carteira de contactos”. A PHC conseguiu “superar as necessidades”, justifica o CEO. Com a ajuda da Bluesphere, a Zantia implementou os módulos PHC Gestão, PHC Contabilidade, PHC Letras, PHC Recursos Humanos, PHC Imobilizado e PHC Suporte. Estes módulos foram instalados na gama PHC Advanced CS.

Na Zantia, a formação foi dada durante um ano: numa fase inicial pelo implementador e depois por um responsável interno do departamento de informática. Contudo, Jorge Aguiar sublinha que os 60 funcionários da Zantia que têm contacto directo com o PHC recebem “formação interna regular”.

 

Benefícios do projecto

Com os seis módulos PHC instalados, a Zantia reforçou a sua posição no mercado, fruto dos processos mais agilizados que esta plataforma permite. Apesar de ainda estarem num período em que estão a descobrir todas as potencialidades do Software PHC, Jorge Aguiar refere que as principais vantagens foram o “conhecimento adquirido com a nova solução, a facilidade de trabalho e o uso de uma grande diversidade de módulos”. Na prática a Zantia conseguiu tirar partido de “pormenores que permitiram desenvolvimentos operacionais” para aumentar os níveis de progresso. Em breve, Jorge Aguiar revela que a Zantia está a pensar actualizar a plataforma PHC com novos módulos.

Dezembro 2011

Artigos Relacionados