Vimaguese

PHC no Sector hoteleiro

Vocacionada para o comércio e distribuição de utensílios e equipamentos para hotéis, restaurantes, cantinas, pastelarias, bares e discotecas, e tendo como filosofia a busca pela inovação e a melhor relação qualidade/preço, a Vimaguese optou pela informatização dos seus sistemas de gestão logo no momento da sua criação.

 

Solução escolhida

Numa perspectiva de iniciar operações de forma autónoma e com grande dinamismo, Sr. Vítor Sebastião, Gerente da empresa, iniciou um rápido processo de análise de mercado de forma a averiguar os sistemas que melhor o pudessem ajudar a atingir a meta da empresa. Após ter encontrado a PHC, software-house lusa que “possui soluções das quais tinha muito boas indicações”, disse Sr. Vítor Sebastião, e o implementador FPF Sistemas, que fez a demonstração da solução, a Vimaguese implementou o PHC Corporate 2008 , nomeadamente os módulos PHC Gestão, PHC CRM, PHC Equipamento e PHC POS. “Fomos aconselhados a utilizar as soluções da PHC por se adaptarem à nossa actividade e ramo de negócio, o que levou a uma séria análise da solução”, disse Vítor Sebastião. A escolha “prendeu-se pelo facto de realmente se adaptar ao nosso negócio e pelas condições que nos foram apresentadas serem bastante atractivas”, avançou.

 

A escolha do implementador

A implementação foi realizada, pela FPF Sistemas , em apenas um mês (instalação e configuração) e deu-se antes da empresa entrar em actividade. O processo da implementação decorreu de uma forma simples e organizada, na qual era sempre efectuado um acompanhamento próximo do cliente para que todos os processos fossem configurados para responder às necessidades específicas do mesmo. O início de actividade da empresa foi feita ao mesmo tempo que a entrada em produtivo da aplicação.

 

Benefícios do projecto

“O PHC foi imprescindível no arranque da actividade, nomeadamente no registo de contactos para contactar e criar novos clientes, e na gestão dos produtos, a qual não seria possível sem esta solução”, revelou o responsável. O PHC é uma solução vista por todos como sendo muito intuitiva, tendo sido dadas apenas 30 horas de formação aos três responsáveis que teriam contacto directo com a mesma.

Com o negócio a crescer, Sr. Vítor Sebastião não descarta enveredar pela dinamização de outras áreas de gestão com novas soluções PHC, a qual “ficará pendente do surgimento de novas oportunidades e soluções específicas para o sector de actividade da empresa”. “Mas o certo é que o início de actividade da Vimaguese não seria possível sem o PHC”, concluiu.

Related Posts