Vigobloco

A Vigobloco é uma empresa de referência no desenvolvimento de soluções pré-fabricadas, inovadoras e de qualidade, que proporcionam valor acrescentado aos seus clientes, parceiros e accionistas. Com uma estratégia clara que prima pela perfeição, a empresa pretende fazer cada vez mais e melhor, satisfazendo e antecipando as necessidades do mercado.

Tendo estas directivas em conta, a Vigobloco pretendeu agilizar os seus métodos de gestão através de uma solução que lhe permitisse ter uma visão actualizada de todas as obras em tempo real. Para tal, confiou nas soluções da PHC, que ajudou a empresa a atingir melhorias a vários níveis.

 

Solução escolhida

Depois de contactar o seu parceiro de confiança, Topdata, a Vigobloco optou pela implementação do Software PHC Advanced CS, munido com os módulos PHC Gestão, PHC Contabilidade, PHC Letras e PHC Projecto. O projecto insere-se na estratégia de procura constante de mais e melhores resultados inerentes, tendo como especial enfoque o controlo em tempo real das obras em curso. Através de uma correcta avaliação financeira das mesmas, os gestores passariam a ter uma boa plataforma para a correcta tomada de decisão, o que viria a resultar numa diminuição de erros de decisão. São cerca de 20 os colaboradores da Vigobloco que têm contacto directo com as soluções da PHC, e que estão a colocar a empresa a trabalhar em uníssono.

 

Benefícios do projecto

Com a implementação das soluções da PHC, a Vigobloco registou melhorias significativas nos seus processos de gestão. Na vertente comercial, a empresa passou a ter um excelente registo e acompanhamento de todas as propostas apresentadas a clientes e melhorou a elaboração de orçamentos, a efectivação da nota de encomenda/adjudicações e a elaboração de mapas de produção.

Na área de produção, passou a fazer o lançamento diário de toda a produção, com o apuramento do custo real do produto acabado, o lançamento contabilístico automático de toda a produção e a fazer um controlo muito mais rigoroso dos stocks.

As melhorias também foram bem visíveis nas áreas de Facturação, onde tudo passou a ser efectuado de forma automática através de guias de remessa, por processo, sendo também efectuada a análise de todos os custos e proveitos de cada Processo/Obra. No que concerne ao processo de compras, a Vigobloco passou a conseguir fazer o registo de todas as notas de encomenda a fornecedores, o lançamento de compras através da validação das notas de encomenda, a imputação de custos aos respectivos processos e a fazer o registo de aprovação de compras pelo responsável do Departamento.

Nélia Saraiva, Administradora da Vigobloco, resumiu todas as vantagens: “Passámos a conseguir associar todo e qualquer documento a um processo, tornando possível a avaliação financeira de qualquer obra em qualquer data, podendo tomar decisões em tempo útil”.

Setembro 2009

Related Posts