Sovereign

Sovereign revestida a PHC

Consultores fiscais de toda a componente fiscal de investidores estrangeiros em Portugal, a Sovereign decidiu agilizar os seus processos de gestão através da implementação de ferramentas PHC.


Solução escolhida

Corria o ano de 2007 quando a empresa decidiu enveredar por um processo desta natureza. Por coincidência, quando iam iniciar o levantamento das soluções de gestão disponíveis no mercado recebem uma carta da FPF Sistemas, Parceiro PHC, com uma solução que respondia exactamente às necessidades da empresa. A companhia decidiu então implementar o PHC Advanced com os módulos PHC CRM (13 utilizadores), PHC Gestão (13 utilizadores), PHC Contabilidade (5 utilizadores), PHC Pessoal (dois utilizadores), PHC TeamControl (13 utilizadores), PHC ControlDoc (13 utilizadores), PHC Multilingua (um utilizador), PHC Imobilizado (dois utilizadores), PHC InterOp (um utilizador) e PHC Serviços (12 utilizadores).

“A possibilidade de juntar a actual base de dados com a contabilidade, o pessoal e o mailing num único ambiente de trabalho foi uma das principais razões que levaram à escolha de Software PHC”, revelou o Sr. Dr. Joaquim Fava, Director Financeiro da Sovereign. “Conseguimos assim centralizar tudo num único sistema, deixando para trás a Base de Dados própria e o sistema de contabilidade que utilizávamos separadamente”, continuou.

 

A escolha do implementador

A implementação foi realizada em diversas fases, tendo iniciado pelo estruturar do PHC de acordo com a base de dados antiga, com a criação de campos, páginas de utilizador adicionais, documentos e processos. Deu-se posteriormente a importação dos dados e ligação do PHC Gestão com o PHC Contabilidade, tento o sistema arrancado logo de seguida. A FPF Sistemas configurou a integração do PHC CRM com o PHC Gestão, usando o PHC TeamControl como interface que permite aos utilizadores terem as suas tarefas planeadas e puderem cumprir com os prazos impostos na actividade da Sovereign. A implementação de todo o projecto teve uma duração de cerca de nove meses. Dado ter-se tratado de um projecto bastante amplo, existiram diversas fases de formação e implementação, que duraram cerca de três meses, abrangendo os 14 utilizadores que têm contacto directo com a aplicação. “A solução é bastante user friendly, contudo a integração de toda a informação e o tratamento dos dados obrigou a um constante aperfeiçoamento e treino, de forma a tirar o máximo rendimento das potencialidades do PHC”, opinião expressa pelo mesmo responsável.

 

Benefícios do projecto

As melhorias que o projecto trouxe à Sovereign foram imediatas e bastante visíveis. “A empresa passou a usufruir de informação sempre actualizada e acessível em tempo real, o que oferece um maior e mais exacto poder de decisão”, disse o mesmo responsável. “Conseguimos fazer com que a implementação de todas as tarefas fosse feita de uma forma automática e rápida”. A Sovereign conseguiu ainda uma melhoria na comunicação para a concretização de tarefas em que os utilizadores dependiam de outros departamentos para a respectiva execução. O software permitiu dar ao utilizador que iria executar a tarefa seguinte informação automática e em tempo real.

A Sovereign também adquiriu a Vantagem Garantida PHC, que lhe permitirá ter a solução actualizada até 2011, usufruindo sempre de todas as modificações feitas nas novas versões PHC.

Artigos Relacionados