Soudal

A Soudal Produtos Químicos é a filial portuguesa da Soudal NV, empresa com mais de 40 anos de experiência no sector químico e o maior fabricante da Europa de espumas de poliuretano em aerosol.

A empresa tem como missão a oferta de uma vasta gama de produtos químicos de elevada qualidade com o compromisso de um serviço pós-venda excepcional, no qual estão incluídas entregas e resolução de reclamações até 48 horas, apoio personalizado a cada um dos parceiros e aconselhamento técnico permanente.

Tendo em conta estes objectivos, e para ter a certeza que os mesmos são sempre atingidos, a empresa necessitava de um software de gestão que lhe oferecesse um controlo absoluto e um acesso rápido à informação, de forma a conseguir responder a todas as solicitações.

 

Solução escolhida

“Tínhamos uma grande necessidade de obter dados a tempo, razão pela qual nos colocámos no mercado à procura de soluções”, explicou Hélder Massano, Director Financeiro da Soudal. “As nossas necessidades prendiam-se sobretudo nas áreas de gestão de stocks, gestão comercial, controlo de plafonds e de descobertos, e contabilidade em geral”, continuou o mesmo responsável.

Depois de fazerem um estudo de mercado, no qual contactaram três integradores de soluções, a Soudal contratou a Quantinfor, empresa que já conheciam e que estava bem referenciada. As duas empresas deram então início à implementação do PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Contabilidade, PHC Lotes, PHC Pessoal. Foi ainda implementada a solução de mobilidade da plataforma PHC CS, o PHC Digital.
“Este era um software que já conhecíamos, pois trabalhávamos com o PHC Corporate CS, e que se adaptava perfeitamente à nossa realidade, oferecendo-nos dados em tempo real, que era uma das nossas principais exigências”, disse Hélder Massano.

O projecto ficou concluído em aproximadamente um mês, dando tempo para as cinco pessoas que entrariam em contacto com a aplicação terem formação para tirar o máximo de proveito da mesma.

Benefícios do projecto

Com o Software PHC em funcionamento há já algum tempo, os benefícios são evidentes, disse Hélder Massano: “Conseguimos uma integração total dos processos. Todas as aplicações ficaram integradas, o que nos permitiu tomar decisões de forma mais rápida, e conseguimos dar um maior acompanhamento aos clientes e ao negócio em geral.”

“As soluções da PHC permitiram que obtivéssemos a informação de forma mais rápida, o que foi uma real mais-valia para o negócio da Soudal”, concluiu o responsável da empresa, acrescentando não necessitar, por enquanto, de qualquer outro módulo pois os actualmente instalados na gama PHC Advanced CS “estão a responder a todas as exigências actuais da empresa”.

Dezembro 2011

Artigos Relacionados