Sonovox

A Sonovox confiou no Software PHC para a gestão de dados e de Recursos Humanos, melhorando assim as suas tomadas de decisão

Sonovox, SGPS, SA., é um Grupo de serviços constituído por empresas como Euroclube, S.A. – Empresa de Logística e Distribuição, Movieplay Portugesa, S.A. – Editora Discográfica, Namouche, Lda. – Estúdio de gravação, Lx Editora, Lda. – Empresa de Publishing e Sonovis, S.A. – Fábrica CD’S. O Grupo tem todos os serviços comerciais, contabilísticos e de recursos humanos centralizados na Sonovox SGPS, que procurou no mercado uma ferramenta que possibilitasse a integração de todas as empresas e serviços, permitindo um controlo total por parte de Administração Central.

 

Solução escolhida

Com um espírito progressista, a Sonovox confiou na ATKS e na PHC obtendo de imediato uma experiência positiva no que respeita à organização da informação. Foi em 2007, com o encerramento da empresa SIM – Sociedade Ibérica de Gestão que a companhia procurou uma nova solução para a sua gestão. O projecto iniciou-se em Junho desse ano com a implementação do software na empresa Movieplay. A obtenção e edição de informação tornaram-se simples, um contentamento que originou o desenvolvimento de um novo projecto. No início de 2008, o projecto foi expandido a todas as outras empresas do Grupo. A Sonovox trabalha actualmente com o PHC Advanced, nomeadamente com os módulos PHC Gestão, PHC Grelhas, PHC EDI, PHC Contabilidade e PHC Pessoal. “Necessitávamos de uma aplicação que, para além de ser bastante modular, pudesse ser adaptada a negócios tão diferenciados como Logística, Distribuição e Produção Fabril, e ficámos muito satisfeitos por termos apostado na PHC”, avançou Luís Miguel Pinto, Administrador de Sistemas da Sonovox.

 

A escolha do implementador

O parceiro PHC envolvido na implementação foi a ATKS, que demonstrara um background muito forte relativamente às aplicações da software-house e apresentara uma proposta muito boa. A implementação foi rápida, com o envolvimento de três técnicos da ATKS e quatro recursos da Sonovox, tendo-se optado por fazer a inserção dos dados de raiz, como Clientes, Fornecedores, Débitos, Créditos, POC e Fichas de pessoal, fazendo uma filtragem e actualização de dados que se encontravam errados no antigo sistema. A única tabela importada foi a de produtos, tendo-se realizado de seguida um inventário para entrada e valorização do stock correcto.

 

Benefícios do projecto

A solução PHC mostrou-se extremamente útil, tendo a empresa apontado como maiores mais-valias a melhoria no acesso, edição e gestão de informação. “Aceder à informação necessária também se tornou muito mais rápido e funcional, o que nos poupa tempo e dinheiro”. “Conseguimos aceder a determinada informação, o que anteriormente não acontecia, e passámos a ter acesso à facturação e à produção, entre outras acções”, indica Luis Pinto. Este é um factor bastante importante e decisivo pois determina a qualidade da análise de dados em que cada organização apoia a sua tomada de decisão. “Com este software conseguimos ter um acesso rápido a análises exaustivas dos clientes e à listagem de produtos vendidos,”, aponta o mesmo responsável. O grau de intuitividade da solução foi reconhecido, tendo a única formação sido dada a nível da parametrização na integração da contabilidade. Dada a sua satisfação, o Grupo está, neste momento, a “pensar em instalar um módulo de logística na empresa Euroclube, S.A.”, realçou o responsável.

Artigos Relacionados