SDT

A empresa passou a conseguir dar uma maior resposta e diminuir custos com deslocações e papel através do recurso às aplicações PHC.

A SDT é uma empresa que atua no mercado há cerca de 14 anos. A empresa tem vindo a crescer de forma consistente, e com o aumento dos clientes e do leque de produtos distribuídos, estava a ter algumas dificuldades em responder de forma ágil a todas as solicitações. Os tempos pediam uma nova ferramenta de gestão, e a solução foi a PHC.

Desde a sua fundação que a empresa tinha consciência que o software de gestão era um utensílio indispensável para o crescimento da marca, razão que fez com que adoptasse uma solução desde cedo. No entanto, com a rápida expansão da sua cadeia de lojas, essa solução tornou-se incapaz de dar uma resposta eficaz a todos os pedidos, o que levou os responsáveis da empresa a procurarem outro caminho.

Solução escolhida

A SDT está familiarizada com o conceito Big Data. Processa vários milhões de linhas numa base de dados com mais de 130 GB. “O aumento dos clientes e da linha de produtos teve um impacto muito grande na empresa, refletindo-se nas linhas de faturação, das compras e nos dossiers internos, entre outras, o que foi gerando um crescimento muito grande a nível da informação processada pela base de dados”, disse João Martinho, gerente da SDT. “Às vezes, o acesso à informação e à tomada de decisão não eram tão rápidos devido a este aumento da complexidade”, continuou.

Para melhorar neste campo, a empresa implementou as soluções PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Lotes, PHC Pessoal, PHC Suporte, PHC Terminais Portáteis, PHC Contabilidade e PHC Documentos Eletrónicos.

Benefícios do projeto

Com as soluções PHC, “passámos a ter um maior e melhor acesso à informação, que nos permite analisar melhor a empresa e ter um maior poder de decisão. Conseguimos saber agora qual a evolução de um determinado produto a nível de vendas e temos também uma maior capacidade de evitar gastos com deslocações e com impressões, devido ao acesso à informação em qualquer lado, o que traz grandes vantagens para a empresa”, rematou o gestor.

Outubro 2014

Related Posts