Schäfer Shop

A empresa especializada em soluções de armazenagem implementou a solução PHC Advanced CS e optimizou as suas operações logísticas.

A Schäfer Shop faz parte do Grupo SSI Schäfer, que tem 75 anos de experiência no mercado de estantes metálicas. Durante este tempo, a empresa tornou-se um dos principais fornecedores da Europa para os armazéns, fábricas e oficinas.

A Schäfer Shop tem uma gama diversificada, composta por mais de 35 mil artigos, sendo que os seus serviços incluem diversas áreas. Uma das grandes vantagens desta empresa é a de poder funcionar como uma grande central de compras europeia.

Solução escolhida

Com todas estas características, a Schäfer Shop tem, sem dúvida, de ter uma plataforma ágil e sólida para fazer a gestão de stocks e encomendas. Segundo Ricardo Pinto, Country Manager desta empresa, o software anterior já não estava a responder às necessidades da delegação nacional: “Era preciso fazer várias análises, gestão e operações de logística e começava a ser complicado com a solução antiga”.

Foi assim que a empresa fez um levantamento das necessidades e consultou a Trimatriz, um implementador com quem já tinham uma relação profissional. Esta empresa recomendou o PHC Advanced CS e foram instalados os módulos PHC Gestão CS, PHC CRM CS, PHC Grelhas CS, PHC SMS CS e PHC Contabilidade CS. Durante quatro meses os cinco funcionários que iriam estar em contacto directo com a solução PHC tiveram formação específica.

Benefícios do projecto

Ricardo Pinto não tem dúvidas: “A análise dos dados e o acesso à informação, bem como a possibilidade de fazermos o seu cruzamento foi essencial para a Schäfer Shop. Além disso começamos também a conhecer e a compreender os padrões de consumo dos nossos clientes”. O Software PHC também veio facilitar o desempenho da empresa especialista em material e mobiliário de escritório, uma vez que “aliviou o trabalho da parte financeira e permitiu fazer o tracking das encomendas”, ressalvou Ricardo Pinto.

Sobre possíveis upgrades à plataforma actual, o mesmo responsável deixou a porta aberta: “Até ao final deste ano é provável que façamos a aquisição de novos módulos”.

 

Related Posts