Rotofer

A empresa passou a ter informações em tempo real, análises da equipa comercial e melhor controlo dos stocks.

A Rotofer é uma empresa dedicada à importação e comercialização de ferragens. No mercado há nove anos, a empresa conta atualmente com oito colaboradores e é especialista no comércio de ferragens para caixilharias de Alumínio, Madeira e PVC.

A empresa chegou à conclusão que necessitava de um software de gestão integrado que permitisse a gestão integral do negócio de acordo com o aumento do volume de negócios e das dificuldades que este acarreta, nomeadamente no controlo da conta corrente dos clientes.

 

Solução escolhida

“Pretendíamos um sistema que oferecesse um maior controlo da atividade geral da empresa, nomeadamente controlo de stocks, gestão comercial e gestão financeira (faturação, conta-corrente e orçamentação)”, apontou Eduardo Jorge Gomes Cacho, gerente da Rotofer.

Depois de consultar cerca de três empresas, a Rotofer chegou à Comsoftweb, empresa escolhida devido, sobretudo, à experiência e know-how que possui na integração de processos no PHC, mas também pela proximidade e pela assistência. A empresa implementou a gama PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão CS, PHC CRM CS, PHC Documentos Eletrónicos CS e também alguns produtos do PHC CS Web (PHC Gestão web e PHC CRM web), numa implementação rápida, na qual ficaram cerca de oito as pessoas a trabalhar diretamente com a aplicação.

 

Benefícios do Projeto

Com a solução em funcionamento, a empresa passou a ter a informação centralizada, tendo uma maior rapidez de acesso à mesma de modo agilizar o negócio. “Ao termos acesso às informações em tempo real de modo integrado, ficou também muito mais fácil o processo de tomada de decisões”, disse Eduardo Jorge Gomes Cacho.

Há agora uma maior gestão comercial e financeira e um controlo dos stocks mais eficaz. Existe também um melhor controlo da conta-corrente dos clientes e fornecedores, o que permite à empresa ser mais eficiente no controlo financeiro, bem como um acesso rápido a análises de compras e vendas, permitindo ter um maior feedback sobre os aspetos positivos e negativos da estratégia comercial.

O futuro poderá trazer ainda mais módulos PHC à empresa, sempre numa ótica de ganhar benefícios operacionais.

Dezembro 2014

Related Posts