Ramiro & Carvalho

Com a utilização do PHC Advanced CS e do PHC Manufactor, a empresa conseguiu melhorar todo o seu processo produtivo, aumentar a produtividade e melhorar o apoio ao cliente.

A Ramiro & Carvalho é uma empresa têxtil que foi fundada em 1992 e que tem como marca os altos parâmetros de qualidade e de competitividade nos seus artigos, mantendo sempre um serviço personalizado, amável e simpático. A empresa fabrica todo o tipo de artigos de vestuário, como t-shirts, polos, sweatshirts, entre outros, para homem, senhora e criança, e trabalha com fornecedores nacionais e internacionais.

Numa área que necessita de uma modernização constante, a empresa sentiu que estava na altura de deixar para trás o sistema anterior e dar o salto para uma solução de gestão mais moderna e completa.

Solução escolhida
A Ramiro & Carvalho necessitava de uma maior organização na gestão e no controlo dos processos de fabrico, como consequência do aumento considerável da produção nos últimos quatro anos da sua atividade. Era necessário controlar melhor todo o percurso de produção e os recursos associados a este. O software existente estava obsoleto e já não acompanhava as necessidades da Ramiro & Carvalho, pelo que estava na altura de mudar. Após uma pesquisa de mercado, a empresa optou pelas soluções da PHC, num projeto que foi encabeçado pela Winsig, que implementou as soluções PHC Advanced CS com os módulos PHC Gestão, PHC Grelhas, PHC Imobilizado, PHC Contabilidade, PHC Lotes e o PHC Manufactor CS.

A solução implementada fica responsável pela gestão dos processos produtivos da área têxtil, desde o desenho dos artigos até às encomendas, embalamento e faturação, garantindo um controlo apurado de custos e receitas. É utilizada por todos os colaboradores da empresa ligados ao planeamento, gestão de recursos, gestão de stocks, gestão de fornecedores, gestão de subcontratados e contabilidade.

O projeto contou com a participação de grande parte dos utilizadores, que deram um feedback precioso ao longo de todo o processo para que a solução final correspondesse na íntegra às expectativas iniciais.

Benefícios do projeto
De acordo com Sandra Teixeira, diretora financeira na Ramiro & Carvalho, “a implementação da solução da PHC facilitou e organizou todo o processo produtivo da Ramiro & Carvalho, ajudando os colaboradores a aceder a mais e melhor informação, aumentando a sua produtividade e prestando um melhor serviço aos clientes, com uma capacidade de resposta mais rápida e eficaz”. Além de melhorias na organização e acesso à informação, foram também agilizados os processos inerentes à gestão interna de planificação e controlo das produções, recursos e stocks.

“As soluções da PHC tornaram-se também num importante aliado da Ramiro & Carvalho em termos de automatização de processos e eliminação de trabalho manual, deixando mais tempo para a empresa se dedicar a tarefas mais estratégicas para a sua atividade, como a inovação e a internacionalização”, concluiu a responsável.

Junho 2014

Related Posts