Psinatural

desenvolve negócio com a ajuda da PHC

A Psinatural, reconhecida em 2010 como PME Líder, é uma empresa que proporciona serviços de nutrição e dietética através do uso da marca NaturHouse.

Associada à marca NaturHouse (instalada em 15 países e em franco crescimento), a Psinatural chega a uma boa parte dos três milhões de pessoas em tudo o Mundo, que já recorreram a um centro de nutrição e dietética NaturHouse com o objectivo de reduzir e controlar o seu peso.

Com o reconhecimento PME Líder e as constantes parcerias que têm ajudado esta empresa a crescer, a Psinatural deixou de poder estar dependente de um software de gestão que já não correspondia às necessidades dos seus funcionários e do seu volume de negócio.

 

Solução escolhida

Após ter consultado duas empresas de soluções de gestão, a Psinatural acabou por escolher a solução PHC Corporate CS, com o módulo PHC Gestão, implementada pela Assec. Para Rui Pereira, director de informática, da Psinatural, esta foi uma evolução evidente, uma vez que a anterior solução “não criava mapas, tinha problemas na gestão de stocks e o software era complicado de usar”.

A solução PHC apresentou-se como a mais competitiva e com a melhor relação preço/qualidade, facto a que se juntou a “proximidade da assistência técnica”, sublinha. “A solução acabou por ser tão eficaz e útil que o gabinete de qualidade da Psinatural também passou a utilizar Software PHC”, confirmou o mesmo responsável.

No que respeita à implementação do projecto, Rui Pereira lembra que “demorou algum tempo”, devido à mudança de instalações da Psinatural. Para os dez utilizadores que actualmente estão em contacto a solução PHC, houve formação à medida, para que a utilização e familiarização com o software fosse facilitada.

 

Benefícios do projecto

Com o Software PHC, a Psinatural passou a ter uma actividade de gestão de negócio muito mais agilizada: “Fiabilidade dos dados, rapidez e simplicidade”, são os três conceitos apontados por Rui Pereira para caracterizar a solução PHC. Com isto, a empresa consegue “ter acesso imediato aos dados e sempre actualizados”.

Aliado a isto, houve uma evidente melhoria nos processos de gestão da Psinatural: “Agora já não precisamos de intervenção técnica habitual com este software, podemos fazer a gestão da transferência em lojas e temos uma informação que é tratada correctamente. Estamos bastante contentes com a fiabilidade da aplicação e com o acesso à informação a partir da solução PHC”.

Num futuro próximo, Rui Pereira quer fazer actualizações ao software e está a equacionar a aquisição doPHC Digital CS para acesso à informação da empresa a partir da internet.

Fevereiro 2012

Related Posts