Profial

Para assegurar a sua promessa de marca, a gestão de processos foi confiada ao software PHC.

A Profial é uma empresa que se dedica ao fabrico de soluções em alumínio. Com mais de 10 anos no mercado nacional, a empresa elabora desde portas, janelas, caixilharia a portões e vários outros elementos de construção similares em alumínio.As folhas de cálculo que eram utilizadas para fazer a gestão da empresa tornaram-se, com o crescimento, numa solução pouco prática e de difícil análise face à complexidade que a actividade da empresa exigia.

Atentos a esta realidade, os gestores da Profial foram em busca de uma solução de gestão que permitisse uma gestão centralizada e em tempo real.

 

Solução escolhida

De acordo com Pedro Pereira, administrador da Profial, as necessidades da empresa “passavam por centralizar a informação, para que cada colaborador tivesse os seus mapas e que existisse um único ponto de acesso aos dados, de forma a ter a informação organizada. Era preciso normalizar os procedimentos a nível de projectos, ter indicadores de produção e de qualidade e evitar a duplicação de tarefas”, continuou.

Após efectuarem o devido levantamento das necessidades com base nas folhas de cálculo existentes, a empresa consultou três companhias, das quais escolheu a Arentia, um integrador com quem já tinham trabalhado. Iniciou-se a implementação do PHC Advanced CS, com os módulos PHC Gestão, PHC Contabilidade, PHC Pessoal, PHC Recursos Humanos, PHC Projecto, PHC Letras, PHC Equipamento, PHC ControlDoc, PHC Grelhas, PHC Imobilizado.“Tínhamos o exemplo de outras empresas que já trabalhavam com PHC e que estavam satisfeitas, o que facilitou a escolha da solução a implementar”, revelou o responsável. Foram necessários três meses de implementação e respectiva formação, num total de 10 utilizadores, que actualmente já ascendem cerca de 20.

 

Benefícios do projecto

Actualmente, com o Software PHC a funcionar em pleno no dia-a-dia da empresa, as mudanças foram notórias, disse Pedro Pereira: “A empresa cresceu com gestão organizada e com método de trabalho. Conseguimos uniformizar os procedimentos, efectuar a interligação do PHC com aplicações internas e temos bastante facilidade em fazer ajustes e em fazer evoluir o software para responder às nossas necessidades futuras.”

Além destas vantagens, a aplicação também simplificou a recepção de materiais de fornecedores e fez com que a empresa cumprisse importantes requisitos a nível de Qualidade.

Apesar de estar satisfeito com a forma como a aplicação está a trabalhar, Pedro Pereira revelou que a empresa “já tem planos de actualizar a solução com novos módulos num futuro próximo”.

Agosto 2011

 

Artigos Relacionados